MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Apucarana decreta luto oficial pela morte do pastor e vereador Valdir

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, decretou luto oficial de três dias pela morte do pastor Valdir Silvério dos Reis, que tinha 71 anos e foi eleito vereador, mas permaneceu apenas por 20 dias no cargo.  Valdir foi por 31 anos pastor Sênior da Co

Da Redação

·
Apucarana decreta luto oficial pela morte do pastor e vereador Valdir
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2021, 11:23:49 Editado em 21.01.2021, 12:46:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, decretou luto oficial de três dias pela morte do pastor Valdir Silvério dos Reis, que tinha 71 anos e foi eleito vereador, mas permaneceu apenas por 20 dias no cargo. Valdir foi por 31 anos pastor Sênior da Comunidade Evangélica Nova Aliança, onde exerceu papel de liderança. Pastor Valdir era casado com Maria Vanilde dos Reis, deixa três filhos - Wiulsival dos Reis, Valéria dos Reis e Clebenilson dos Reis - e cinco netos.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac lembra a trajetória do pastor Valdir na Comunidade Evangélica Nova Aliança (CENA). “O pastor Valdir era um homem de Deus e iniciou a sua caminhada na igreja em 1968, quando se converteu, e a partir de então passou a vivenciar profundamente a fé e a exercer um papel de liderança na Comunidade Evangélica Nova Aliança”, frisa Junior da Femac.

O prefeito salienta que o pastor Valdir participou de todas as fases da história da “Nova Aliança”, desde a sede antiga na Rua Ponta Grossa até a conquista da sede atual, ao lado da rodoviária. “ Em 1985, Deus confirmou no coração de Valdir Silvério dos Reis o chamado pastoral, que então deixou o seu emprego e foi fazer o curso de aperfeiçoamento em Teologia. Em 1987, Valdir Silvério dos Reis foi empossado pastor oficial e passou a ser uma das principais lideranças da igreja onde congregava e também teve forte atuação no Conselho de Ministros Evangélicos de Apucarana e Região (CMEAR)”, ressalta Junior da Femac.

continua após publicidade

Junior da Femac lembra ainda que foi empossado prefeito, em ato presidido pelo vereador Valdir Silvério dos Reis. “No ano passado, o pastor Valdir decidiu colocar o seu nome à disposição do Legislativo de Apucarana e foi eleito com 764 votos. Infelizmente essa trajetória, que tenho certeza seria marcada também pela mesma dedicação e liderança com que conduziu a sua vida pastoral, foi interrompida precocemente”, lamenta Junior da Femac.

Homenagens

A Câmara Municipal de Apucarana prestará uma homenagem ao vereador, às 17 horas, em frente ao prédio da Casa Legislativa. A medida foi tomada na impossibilidade da realização do velório. Reunidos, Executivo e Legislativo, irão fazer uma oração. Em seguida o cortejo segue para a Comunidade Evangélica Nova Aliança onde receberá uma homenagem dos membros da Igreja. O sepultamento será realizado por volta das 18 horas, no Cemitério Cristo Rei, de Apucarana.

Às 16h45, familiares e amigos se reúnem em frente à Comunidade Evangélica Nova Aliança para homenagear o pastor.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana decreta luto oficial pela morte do pastor e vereador Valdir"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!