MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIMENTOS

Apucarana avança na liberação ambiental de rotatórias

Após muitos meses de espera, o Instituto Água e Terra do Paraná (IAT) acaba de autorizar três licenciamentos ambientais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2021, 19:57:30 Editado em 03.12.2021, 19:57:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após muitos meses de espera, o Instituto Água e Terra do Paraná (IAT) acaba de autorizar três licenciamentos ambientais. A documentação avançou e, nos próximos meses será possível iniciar a implantação da nova rotatória do Jaboti, uma avenida de ligação do Parque Jaboti com a Avenida Cristiano Kusmaull e mais uma rotatória nesta região que irá receber novos empreendimentos imobiliários, em Apucarana.

continua após publicidade

As obras serão viabilizadas em parceria da prefeitura com a Ceriane Empreendimentos, que tem projetos de três novos condomínios horizontais entre o Parque Jaboti e o Residencial Interlagos. A prefeitura ainda aguarda mais uma liberação da área ambiental em relação às obras de urbanização.

O prefeito Junior da Femac e o secretário do meio ambiente, Gentil Pereira, se reuniram nesta sexta-feira (3) com o empresário João Ceriane para tratar a respeito dos projetos. Também participaram do encontro Sérgio Bobig e Luiz Carlos Teixeira, da Sema, e o engenheiro Eden Corbacho, da Ceriane Empreendimentos.

continua após publicidade

“Com a implantação das rotatórias e abertura de uma avenida e outras ruas, serão viabilizados novos acessos para o Residencial Interlagos a partir do Jaboti”, informa o prefeito Junior da Femac, assinalando que essa região será uma nova frente de desenvolvimento, com ampla expansão urbana.

Segundo ele, a rotatória próxima da barragem do Lago Jaboti será implantada em terreno do município e executada pela Ceriane Empreendimentos. A urbanização da região permitirá ainda a ligação da região do Jaboti com a Unidade Básica de Saúde Elayne Mazur e com a futura Escola Municipal José Domingos Scarpelini, que está sendo construída ao lado da UBS.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) adotou todas as medidas previstas na legislação ambiental em relação à área que será ocupada pela nova rotatória. O licenciamento ambiental foi liberado pelo Instituto Água e Terra (IAT), e chancelado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente e Conselho Municipal de Cultura.

Somente na urbanização da região, entre o Parque Jaboti e Avenida Cristiano Kusmaull, junto ao Residencial Interlagos, a Ceriane Empreendimentos prevê um investimento de cerca de R$ 3 milhões. “Vamos executar em torno de 25 mil metros quadrados de asfalto, duas rotatórias, abertura de uma avenida e de novas vias”, informa o empresário João Ceriane.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana avança na liberação ambiental de rotatórias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!