MAIS LIDAS
VER TODOS

CONFIRA OS CURSOS

Apucarana adere ao projeto Escola Federativa

A Escola Federativa é uma plataforma de conteúdo didático, por meio da qual o Governo Federal disponibilizará cursos, seminários e atividades

Da Redação

·
Apucarana adere ao projeto Escola Federativa
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2022, 16:04:50 Editado em 19.05.2022, 16:04:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac e a secretária de Educação, Marli Fernandes, formalizaram, recentemente, a adesão do município ao projeto Escola Federativa, da Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Presidência da República.

continua após publicidade

A Escola Federativa é uma plataforma agregadora de conteúdo didático, por meio da qual o Governo Federal disponibilizará cursos, seminários e outras atividades, de forma online e gratuita, aos agentes políticos e servidores públicos municipais de todo o país. “Nós aderimos ao projeto porque entendemos que ele contribuirá para o aperfeiçoamento da nossa gestão e dos serviços prestados aos cidadãos de Apucarana,” afirmou o prefeito.

Cinco cursos estão sendo ofertados inicialmente: Gestão da Informação e Documentação (com carga horária de 20 horas), Políticas Públicas e Governo Local (40 horas), Nova Lei de Licitações e Gestão Contratual (30 horas), Gestão Orçamentária e Financeira (20 horas) e Ética e Serviço Público (20 horas).

continua após publicidade

A secretária de educação, Marli Fernandes, destaca que todos os cursos serão certificados. “O Tribunal de Contas da União expedirá uma declaração para os agentes políticos e servidores públicos que cursarem Gestão Orçamentária e Financeira. As demais formações serão certificadas pela Escola Nacional de Administração Pública. Aqueles que fizerem os cinco cursos ainda receberão um documento comprobatório de conclusão da Trilha de Conhecimento Básica, da Secretaria Especial de Assuntos Federativos,” detalhou.

A coordenadora do Polo da UAB de Apucarana, Sueli Gomes Rêis Gonçalves, será a responsável pelo núcleo municipal da Escola Federativa. Os interessados em inscreverem-se nas formações devem entrar em contato com ela por meio do endereço Praça Rui Barbosa, nº 12 (em frente ao Banco do Brasil), ou do telefone (43) 3425-1603.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana adere ao projeto Escola Federativa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!