MAIS LIDAS
VER TODOS

“Dezembro Vermelho”

Alunos de Apucarana são orientados sobre saúde sexual

Estudantes do 9º ano do Colégio Estadual Padre José Canale participaram na iniciativa

Da Redação

·
Alunos de Apucarana são orientados sobre saúde sexual
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2021, 17:43:38 Editado em 06.12.2021, 17:43:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em ação do “Dezembro Vermelho”, uma campanha nacional de prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, a Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana atuou como parceira no projeto Nossa Escolha, do SESC. A atividade foi desenvolvida durante os meses de outubro e novembro, com alunos do 9º ano Colégio Estadual Padre José Canale.

continua após publicidade

Contando com o apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria do Café e do Programa Saúde na Escola (PSE), a técnica de atividades do SESC Ana Carina Fazzio desenvolveu cinco oficinas. Entre os temas abordados estão fisiologia e anatomia do corpo feminino e masculino; métodos contraceptivos; infecções sexualmente transmissíveis; e gravidez na adolescência.

“O projeto Nossa Escolha tem a finalidade de contribuir para a promoção da saúde sexual e reprodutiva dos adolescentes, assegurando o direito de acesso à informação correta e adequada às diferentes realidades e necessidades. De forma lúdica e dinâmica, os conteúdos abordados agregaram informações e conhecimento para o público-alvo”, afirma o coordenador do PSE, Paulo Ourives.

continua após publicidade

De acordo com Ourives, essa foi a última ação do PSE neste ano letivo. “Agradeço ao prefeito Júnior da Femac, ao secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, o superintendente da Estratégia Saúde da Família (ESF), Odarlone Orente, pelo apoio no desenvolvimento as inúmeras ações do PSE. Obrigada também às equipes da Atenção Básica de Saúde que atuam de forma transparente e eficiente na prevenção e combate as doenças físicas e mentais”, manifestou Ourives.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos de Apucarana são orientados sobre saúde sexual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!