MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Acia orienta comerciantes a respeitarem medidas preventivas contra a Covid-19

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Jayme Leonel, fez um apelo aos comerciantes para a manutenção das medidas de prevenção contra a Covid-19. O pedido ocorre em meio ao decreto estadual que suspendeu as a

Da Redação

·
Acia orienta comerciantes a respeitarem medidas preventivas contra a Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2020, 16:34:07 Editado em 06.07.2020, 19:04:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Jayme Leonel, fez um apelo aos comerciantes para a manutenção das medidas de prevenção contra a Covid-19. O pedido ocorre em meio ao decreto estadual que suspendeu as atividades não essenciais em algumas regionais de Saúde do Estado, como a de Londrina, visando conter a proliferação da doença. O alerta da Acia é para evitar que o mesmo ocorra em Apucarana.

continua após publicidade

“Faremos uma reunião nesta segunda-feira (6) para discutir isso. Também estamos conversando com os comerciantes para que eles mantenham as condições sanitárias adequadas, como a limpeza dos ambientes, uso de máscaras, álcool gel e outras determinações para evitar a transmissão do vírus. Também conversei com a presidente do Sivana (Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana) para reforçar isso com os empresários para que todos atendam as recomendações para não ter que fechar”, ressalta.

Mesmo diante do avanço da pandemia e dos alertas recorrentes em relação à periculosidade do coronavírus, muitas pessoas ainda saem às ruas desprotegidas. Segundo Leonel, tais atitudes irresponsáveis podem elevar ainda mais os números de infectados no município. "Infelizmente, algumas pessoas na rua não estão obedecendo as recomendações. Estou preocupado, pois isso depende do povo também, não adianta só os comerciantes fazer a parte deles. Todos devem colaborar”, assinala.

continua após publicidade

O presidente da Acia disse que, por enquanto, não há necessidade de definir estratégias para barrar o fechamento do comércio, como está ocorrendo em Londrina. “Por enquanto estamos com indicadores tranquilos, mas com o inverno esses números podem subir de uma hora para outra. Espero que a população atenda as recomendações para que não seja necessário fechar", reitera.

A presidente do Sivana Aida Assunção, também fez um pedido à população sobre o uso de máscara, não somente na área central, mas em todas as regiões da cidade. "Estamos atravessando um mês bem difícil, pelo fato de estar frio. Então nós precisamos redobrar os cuidados mais do que nunca. Precisamos nos cuidar, para que possamos continuar trabalhando, tocando nossas vidas e nossos comércios", destaca.

DECRETO
As medidas restritivas que começaram a valer a partir do dia 1º foram anunciadas pelo governador, Carlos Massa Ratinho Junior, em 30 de junho, como maneira de frear o avanço da pandemia no Estado. O decreto, denominado "quarentena rigorosa", determinou o fechamento, das atividades não essenciais nas regionais de Cornélio Procópio, Londrina, Cianorte, Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Curitiba e Região Metropolitana.

Ontem, em transmissão ao vivo pelas redes sociais o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, disse que aguarda a decisão do Tribunal de Justiça, após mandado de segurança com pedido de liminar para manter o comércio aberto na cidade, após o decreto estadual suspender as atividades essenciais pelo prazo de 14 dias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Acia orienta comerciantes a respeitarem medidas preventivas contra a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!