MAIS LIDAS
VER TODOS

agrotóxicos

Ação de logística reversa coleta embalagens de defensivos em Apucarana

Atividade de logística reversa teve como ponto de recolhimento a unidade da Cocamar, no Parque Industrial Sul

Da Redação

·
Recolhimento foi realizado nesta sexta-feira (10)
Icone Camera Foto por Divulgação
Recolhimento foi realizado nesta sexta-feira (10)
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2023, 18:30:43 Editado em 10.11.2023, 18:30:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma parceria entre Associação Norte Paranaense de Revendedores Agroquímicos (Anpara), Prefeitura de Apucarana e Emater/Instituto IDR, aconteceu nesta sexta-feira (10/11) mais uma ação de recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas. A atividade de logística reversa, que teve como ponto de coleta a unidade da Cocamar, no Parque Industrial Sul, foi acompanhada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Gentil Pereira.

continua após publicidade

Segundo ele, anualmente são realizadas pelo menos duas coletas no município. “Esta foi a última deste ano e, mais uma vez, tivemos grande retorno por parte dos produtores rurais que já consolidaram o quão valiosa é esta ação para a preservação do meio ambiente e da saúde. De Apucarana, saíram dois caminhões carregados”, relata Pereira.

-LEIA MAIS: Apucarana alcança maior índice de empregabilidade dos últimos 20 anos

continua após publicidade

Conforme as regras, todos os materiais foram entregues limpos, com a tríplice lavagem exigida em lei. “A partir de agora terão a destinação ambiental adequada”, conclui o secretário de Meio Ambiente.

O Paraná é um dos estados brasileiros que mais colabora com a logística reversa de embalagens de agrotóxicos. De acordo com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InPev), o índice de devolução das embalagens em circulação é de 99% no estado. Somente no ano passado, foram 6,5 mil toneladas de embalagens de agrotóxicos recolhidas de maneira adequada no Paraná. Segundo lembra o superintendente de Meio Ambiente, Sérgio Bobig, no passado, sem a conscientização que existe atualmente, era comum a queima ao ar livre ou incineração inadequada das embalagens, ou mesmo lançamento na própria propriedade. “Isso gerava um problema ambiental muito sério, poluindo solo e também rios”, recorda Bobig.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ação de logística reversa coleta embalagens de defensivos em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!