Tribuna do Norte Online

Apucarana

Iniciadas as aulas de ginástica no Ginásio de Esportes Lagoão

Raul César dos Reis ·
Alunos de 5 a 13 anos participam dos treinamentos no Ginásio do Lagoão |  Foto: Divulgação

Foram iniciadas nesta segunda-feira pela manhã no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, as aulas da Escolinha de Ginástica Artística e de Ginástica Rítmica da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura.

continua após publicidade

Para a volta das atividades a Prefeitura de Apucarana realizou algumas benfeitorias na sala de ginástica. O local recebeu nova pintura, novos espelhos e colchões, e alguns aparelhos para a modalidade.

A professora Neusa Maria da Silva, que coordena as aulas, disse que a escolinha hoje conta com quase 200 alunos. “No ano passado tínhamos 150 alunos e agora estamos com quase 200”, destaca a professora, que há 30 anos dá aulas na modalidade.

continua após publicidade

De acordo com ela, os treinos são realizados de segunda à quinta-feira nos períodos da manhã e da tarde. Também tem aulas aos sábados das 8h30 às 11 horas. São atividades com alunos mais experientes e com alguns que estão iniciando no esporte. Se inscreveram alunos de 5 a 13 anos de idade.

Segundo Neusa, a Secretaria de Esportes atualmente tem uma equipe de ginástica artística e outra de ginástica rítmica, com objetivo de poder participar de competições internas, regionais e dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s).

“No ano passado já tivemos uma representante na fase final dos Jogos Escolares e queremos aumentar este número em 2019”, disse Neusa.

Ainda em 2018 foi realizado um Festival de Ginástica que reuniu mais de 200 atletas, pertencentes as cidades de Apucarana, Cambira, Califórnia, Maringá, Marialva, Jandaia do Sul e Cruzmaltina. “No final deste ano a meta é promover um novo festival”, finaliza Neusa.