Tribuna do Norte Online

Apucarana

Apucarana vai realizar Festival de Ginástica Artística e Rítmica

Raul César dos Reis ·
Ginastas de Apucarana que vão participar do Festival no Ginásio de Esportes do Lagoão - Foto: TNonline

Com a participação de mais de 200 atletas, vai ocorrer no dia 1º de dezembro no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, o 1º Festival Regional nas modalidades de Ginástica Artística e de Ginástica Rítmica (GR). A informação foi dada pela professora Neuza Maria da Silva.

continua após publicidade

De acordo com ela, o evento vai começar a partir das 13h30 e terá entrada gratuita. “Com muito carinho, dedicação, com ajuda de vários empresários e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude de Apucarana, vamos promover este festival para mostrar os talentos locais e da região. Além disso o objetivo da competição é divulgar e incentivar essas modalidades”, destaca Neuza.

A professora ainda destacou que o festival será disputado na faixa etária de 4 a 16 anos de idade, com atletas de Apucarana, Califórnia, Jandaia do Sul, Rio Bom, Mauá da Serra, Cambira, Marialva e Maringá.

continua após publicidade

Todos os participantes vão receber medalhas e haverá sorteio de brindes durante a competição.

A ginástica artística será desenvolvida nas provas de trave, solo e salto, com a GR sendo realizada nos aparelhos de bola, fita, arco e corda.

Neusa comanda a escolinha de Apucarana pelas duas modalidades no Ginásio de Esportes do Lagoão. Os treinos são realizados as segundas, quartas, quintas, sextas-feiras e aos sábados, com atividades nos períodos da manhã e da tarde.

continua após publicidade

Na ginástica artística, Neusa já foi atleta do município nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) e também atuou como técnica nos selecionados de Apucarana e Paranaense.

O Festival, que acontece no início de dezembro, conta com apoio da Attack Áudio System, Colonial Choperia, Tornearia S/A, Juninho Transportes, Keiko Colchões, Moinho Restaurante, Sênior Contabilidade, ADM Condomínios, Construtora Hirose, Suco Prat's, Nortão, Bertholi Imobiliária e Layons Energy.