Apucarana

Eleita deputada federal aos 22 anos, Luíza Canziani não teme polêmica e reitera apoio a Bolsonaro; veja vídeo

.

Image Background

A deputada federal eleita Luíza Canziani, do PTB, esteve nesta quinta-feira (11) em Apucarana para agradecer a votação recebida no município. Com quase 5 mil votos em Apucarana, Luíza conquistou uma vaga na Câmara Federal com mais de 90 mil votos e é a deputada federal eleita mais jovem do Brasil. Aos 22 anos, ela garante não ter qualquer receio de abordar assuntos polêmicos na Câmara Federal, como questão de gênero, aborto e outras temas. Luíza estava acompanhada pelo pai, o deputado federal Alex Canziani, que nestas eleições que foi candidato ao Senado, mas não conseguiu se eleger. Ambos reiteraram total apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. 

Luíza Canziani contabilizou 90.249 votos e foi a 18ª mais deputada federal mais votada da bancada do Paraná, dentre os 30 deputados federais eleitos. Ela é advogada, tem fluência em inglês e já participou de diversos cursos no Brasil e no exterior, em especial voltados ao aprimoramento pessoal e à liderança, além de italiano, espanhol e mandarim.

Em visita à Tribuna do Norte/TNOnline, a deputada mais jovem do Brasil reiterou que vai ter foco prioritário na Educação. " "O jovem precisa de representação na política, mas com uma forma diferente de perceber o nosso atual contexto, de inovação e de clareza perceptiva e a nossa proposta é justamente essa. Sou de uma geração que vive a cultura digital, a 'gamerizaçã'o e pretendemos justamente expandir os conhecimentos tecnológicos de professores e alunos, modernizando a didática e o aprendizado para alavancar o nível do ensino público no Brasil", reitera.

A jovem parlamentar ressaltou ainda o aumento da bancada feminina na Câmara Federal e garantiu que também está bem preparada para discutir temas polêmicos, como questão de gênero e aborto, entre outro tópicos efervescentes. 

"Fui muito bem orientada pelo pai e pretendo realizar um trabalho bem planejado e com dedicação para melhorar a vida do povo. Considero importante destacar também que a bancada feminina cresceu de 51 para mais de 70 deputadas, aumentando significativamente a bancada feminina na Câmara", pontua.

Apoio a Bolsonaro
Sobre o segundo turno das eleições presidenciais, Luíza reiterou total apoio à candidatura de Jair Bolsonaro. "Eu e meu pai já apoiamos Jair Bolsonaro no primeiro turno e continuaremos apoiando até a vitória em 28 de outubro; ele inclusive gravou um vídeo manifestando apoio à candidatura do meu pai ao Senado antes do primeiro turno. Hoje ele representa a mudança nesse cenário de corrupção endêmica", completou.

Agradecimento de Alex Canziani
O deputado Alex Canziani, que é presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional e membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, reforçou seu agradecimento à população de Apucarana, onde foi o candidato ao Senado mais votado, com 34.900 votos. 

"Por conta de alguns fatores políticos não consegui ser eleito para o Senado, mas é uma satisfação muito grande ver minha filha eleita. Apucarana é a primeira cidade que visitamos após as eleições e estamos muito agradecidos a ao povo dessa cidade. Quero aproveitar a oportunidade para confirmar a liberação de mais R$ 1 milhão de verba federal para o campus da UTFPR em Apucarana e reiterar que vamos continuar trabalhando firmas para a vitória de Jair Bolsonaro no segundo turno", finalizou Canziani.





O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.