Apucarana

UTFPR-Apucarana faz teste seletivo para contratar professor de Libras

.

UTFPR-Apucarana faz teste seletivo para contratar professor de Libras - Foto: TNONLINE
UTFPR-Apucarana faz teste seletivo para contratar professor de Libras - Foto: TNONLINE

Continuam abertas até o 26/02/2018 as inscrições para o Processo Seletivo de Provas, destinado ao provimento de 01 (uma) vaga de Professor Substituto, para atender o Campus de Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). 

A vaga disponível é na Área/Subárea de LIBRAS, cujo requisito é ter Licenciatura em Letras Libras ou Graduação com PROLIBRAS (proficiência para o ensino de Libras), todos com Pós-Graduação na área. A carga horária é de 40 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas pela Internet, no endereço eletrônico portal.utfpr.edu.br/editais/concursos, até às 23 horas do dia 26/02/2018. O valor da taxa de inscrição é R$ 89,00.

A Prova Escrita será realizada no dia 04 de março de 2018, às 09h30min, no Campus Apucarana da UTFPR.

Libras
Libras é a sigla de Língua Brasileira de Sinais. As línguas de sinais (LS) são as línguas naturais das comunidades surdas.

Ao contrário do que muitos imaginam, as línguas de sinais não são simplesmente mímicas e gestos soltos, utilizados pelos surdos para facilitar a comunicação. São línguas com estruturas gramaticais próprias.

Atribui-se às línguas de sinais o status de língua porque elas também são compostas pelos níveis lingüísticos: fonológico, morfológico, sintático e semântico.

O que é denominado de palavra ou item lexical nas línguas oral-auditivas são denominados sinais nas línguas de sinais.

O que diferencia as línguas de sinais das demais línguas é a sua modalidade visual-espacial.

Assim, uma pessoa que entra em contato com uma língua de sinais irá aprender uma outra língua, como o Francês, Inglês, etc.

Os seus usuários podem discutir filosofia ou política e até mesmo produzir poemas e peças teatrais.

Com informações do portal escritadesinais.wordpress.com




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.