Apucarana

Bispo Dom Celso se despede de Apucarana

.

Foto: Tribuna do Norte
Foto: Tribuna do Norte

Após oito anos, o bispo Dom Celso Antônio Marchiori encerra suas atividades na Diocese de Apucarana e segue para a Diocese de São José dos Pinhais no próximo sábado (17). 

No último domingo (11), dia da padroeira de Apucarana, Nossa Senhora de Lourdes, ele celebrou missa na Catedral. “Pensei que seria uma data favorável para encerrar minhas atividades em Apucarana”. 

(Marchiori celebrou missa na Catedral, no domingo (11). Foto: Colaboração/WhatsApp)

Dom Celso diz que não gosta muito da palavra despedida e que prefere dizer que está encerrando as atividades pastorais na Diocese de Apucarana. Sobre a expectativa de começar em uma nova diocese, Dom Celso diz que repetirá o que fez por Apucarana. 

“Quero ver a realidade, dialogar com o povo, escutar o espírito santo através da oração, planejar com tenacidade, seguir o plano pastoral, aperfeiçoar o que já deu certo, ser prudente no que for necessário mudar, julgar com misericórdia, acolher com alegria a todos, rezar muito, usar sempre humildade, abandonar-me nas mãos de Deus”. 

Questionado sobre o seu futuro substituto, o bispo ainda não tem a informação de quem será o novo bispo da Diocese de Apucarana. “É difícil dizer algo agora, mas certamente a nunciatura e núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D'Aniello já está se ocupando em encontrar o próximo bispo para Apucarana. Vamos Deixar na mão de Deus. Peço para que todos rezem e vou rezar também para que venha um bispo que possa dar uma boa direção à cidade”. 

Ele deixa uma mensagem de agradecimento a Apucarana. “Um grande obrigado a todos! Só tenho que agradecer, e muito. Meu sentimento é de gratidão no meu coração. Não fiz nada sozinho nesses oito anos”, completa. 





O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.