MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Padre Albertinho comemora 50 anos de sacerdócio

Foi celebrada na noite de quinta-feira (20), na Paróquia São Sebastião, no Distrito de Correia de Freitas,  missa que celebrou o Jubileu de Ouro Sacerdotal do padre Alberto Martins, o padre Albertinho. Mesmo completando 50 anos de sacerdócio, o homenagead

Da Redação

·
Padre Albertinho ladeado pelo presidente da Câmara, Mauro Bertoli e pelo vice-prefeito Júnior da Femac
Icone Camera Foto por Reprodução
Padre Albertinho ladeado pelo presidente da Câmara, Mauro Bertoli e pelo vice-prefeito Júnior da Femac
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2017, 15:47:00 Editado em 20.10.2017, 17:35:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi celebrada na noite de quinta-feira (20), na Paróquia São Sebastião, no Distrito de Correia de Freitas,  missa que celebrou o Jubileu de Ouro Sacerdotal do padre Alberto Martins, o padre Albertinho. 

continua após publicidade

Mesmo completando 50 anos de sacerdócio, o homenageado declarou que “aprende a cada dia ser Padre”. “Todo dia é um aprendizado. A graça de Deus é maior que a nossa maneira de ser. Para ser Padre é preciso se colocar por inteiro a serviço e o serviço que acontecer. Não se escolhe a pessoa. A pessoa que vamos servir é um dom de Deus e devemos agradecer a Deus por poder ajudar alguém. Essa é a nossa missão. Todo Padre deveria ganhar uma bacia e como primeiro gesto lavar os pés de uma pessoa, sem escolher a quem. Esse é o meu lema e é assim que comemoro esse Jubileu, que celebro com alegria o ministério da fé”, declarou padre Albertinho.
Durante a homilia, o Bispo Dom Celso Antônio Marchiori disse que há 50 anos Deus chamou o padre Albertinho e ele aceitou. “Sua vocação foi crescendo, se desenvolvendo e Deus foi confirmando o que havia preparado: sua ordenação, o seu trabalho que até hoje acompanhamos. Agradecemos, bendizemos e louvamos a Deus nesses 50 anos. Muitas pessoas encontraram e encontram a Deus através do seu ministério”, enfatizou Dom Celso.
Representando todos os padres, Marcos Teixeira, deixou sua mensagem: “devo muito ao Padre Albertinho que me conduziu e me acompanhou. Vejo-o como meu pai, alguém que posso contar em todos os momentos e falo isso em nome de todos. E, também em nome de todos os Padres que agradeço. Agradecer de coração ao Padre Alberto era uma necessidades que todos nós tínhamos”.
Acompanhado desse agradecimento, veio a lembrança do Monsenhor Roberto Carrara. “Nos conhecemos em 1954. Temos uma amizade que dura 63 anos. Dirigi a ordenação litúrgica do Padre Albertinho. Viemos juntos para Apucarana com um grupo de Padres. Afirmo que o Padre Albertinho teve e tem uma vida de dedicação e serviço a Igreja. Congratular esse momento é importante. Peço que Deus o abençoe e que o Albertinho continue sendo o missionário que anuncia sempre a palavra de Deus”, finalizou Monsenhor Carrara.
O vice-prefeito, Júnior da Femac, representou o prefeito Beto Preto na solenidade. “É uma imensa alegria participar deste momento tão especial. Padre Albertinho é um exemplo de sacerdote e não poderíamos deixar de parabenizá-lo por esta data”, disse Júnior. 
A missa comemorativa contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Bertoli.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Padre Albertinho comemora 50 anos de sacerdócio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!