Apucarana

Jovem com documento clonado é detido em Apucarana

.

Rapaz se identificou como Afonso Borges. Foto: Guarda Municipal
Rapaz se identificou como Afonso Borges. Foto: Guarda Municipal

Um jovem foi detido nesta segunda-feira (18), tentando se passar por outra pessoa, em Apucarana. Segundo apurado junto a Guarda Municipal (GM), o suspeito praticou um furto em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, usando um RG falso em nome de Ylky Santos Munis. O registro na verdade é clonado e seria de um morador de Minas Gerais, e que não tem relação com o crime.  

Ainda conforme a GM, a trapaça só foi descoberta após o jovem se hospedar no Centro Pop Resgate Social. Ele teria se alojado na unidade em outra oportunidade com o nome de Afonso de Souza Borges. Após constatarem no sistema que ele já havia passado pelo centro Pop e com outros documentos, os funcionários acionaram a GM. Também foi verificado que o rapaz está em regime semiaberto pelo crime de furto. Quando foi preso, ele apresentou a documentação clonada e agora o processo está em nome de Ylky Santos Munis. 

Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para dar maiores esclarecimentos. A Guarda Municipal não confirmou que Afonso seja o verdadeiro nome do rapaz, informação que será investigada pela Polícia Civil.