Apucarana

Dia do Desafio em Apucarana vai envolver atividade física e solidária

Da Redação ·


Além do objetivo principal de motivar a população para a prática de atividade física, o Dia do Desafio deste ano em Apucarana também vai mobilizar os apucaranenses em torno da ação solidária que pretende arrecadar 70 mil litros de leite. Em reunião realizada ontem, no Cine Teatro Fênix, entre o prefeito Beto Preto, organizadores do evento e representantes da sociedade organizada, também foi estabelecida a meta de envolvimento de no mínimo 70% da população.

continua após publicidade

A projeção de números em torno da arrecadação de leite e percentagem de mobilização dos apucaranenses é uma referência aos 70 anos de aniversário de Apucarana, comemorado no dia 28 de janeiro de 2014. Uma realização do Sesc e Prefeitura, o Dia do Desafio, depois de passar por várias secretarias do município, volta, neste ano, a ser de responsabilidade da Fundação Cultural e Turismo (Funcap).

“Já estamos pedindo para todos os estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e particular a enviar a programação. Todos que queiram participar, mesmo individualmente, devem entrar em contato com a Funcap, através do telefone 3423-2944, ou se dirigir pessoalmente ao Cine Teatro Fênix”, conclama o diretor presidente da Funcap, Ednei Mansano.

continua após publicidade

Invicta na competição, Apucarana entra na 16º edição do Dia do Desafio. Como acontece no resto do mundo, o evento será realizado no dia 29 de maio em Apucarana, já que a data é definida sempre para a última quarta-feira de maio. A cidade que vai concorrer com Apucarana neste ano, que pode ser brasileira ou estrangeira, vai ser conhecida em sorteio a ser realizado no início de maio. No encontro de ontem, o prefeito Beto Preto anunciou envolvimento de toda administração municipal para garantir o sucesso do evento.

Com o objetivo de driblar a inatividade, o Dia do Desafio, ou Challenge Day, é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países, incentivando as pessoas a pararem com a rotina do dia a dia praticando uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos.