MAIS LIDAS
VER TODOS

Eleições 2020

Celso Russomano lidera nas intenções de votos na capital paulista

Neste domingo (20) foi divulgado pelo Ibope uma pesquisa eleitoral na capital paulista. O deputado federal Celso Russomano (Republicanos) está mantendo a liderança nas intenções de votos para Prefeito de São Paulo.Russomano, que é aliado do presidente Bol

Da Redação

·
Celso Russomano lidera nas intenções de votos na capital paulista
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2020, 12:29:05 Editado em 23.09.2020, 12:29:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste domingo (20) foi divulgado pelo Ibope uma pesquisa eleitoral na capital paulista. O deputado federal Celso Russomano (Republicanos) está mantendo a liderança nas intenções de votos para Prefeito de São Paulo.

continua após publicidade

Russomano, que é aliado do presidente Bolsonaro, aparece com 24% das intenções de voto, seguido de Bruno Covas (PSDB) com cerca de 18%. O parlamentar e o atual prefeito estão empatados na margem de erro da pesquisa, de 3 ponto percentuais.

Outros candidatos como Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) aparecem também empatados tecnicamente com 8% e 6% respectivamente.

continua após publicidade

Joice Hasselmann (PSL) e Arthur do Val (Patriota) conquistaram cerca de 2% das intenções. Jilmar Tatto (PT), Levy Fidelix (PRTB), Andréa Matarazzo (PSD), Felipe Sabará (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) apresentam 1% das intenções de votos.

A pesquisa também divulgou os candidatos em que os eleitores não votariam de forma alguma. E Bruno Covas aparece com maior número de rejeição com 30%, seguido de Celso Russomano (24%) e Levy Fidelix (21%).

Hasselmann e Boulos apresentam 17% e 13% de rejeição, respectivamente. Os menos rejeitados foram Arthur do Val (10%), Márcio França (10%) e Jilmar Tatto (9%).

continua após publicidade

Segundo o Estadão, os eleitores paulistas não estão interessados na eleição.

Na pesquisa espontânea, ao qual o eleitor escolhe um candidato antes de receber as opções, aproximadamente 56% alegaram estar indecisos, uma elevação de 11% comparando com a pesquisa eleitoral de 2016. 22% relataram que votarão em branco ou nulo.

Na pesquisa estimulada, quando o eleitor realiza sua escolha depois de receber a lista de candidatos, os indecisos são cerca de 10%, o dobro da pesquisa divulgada nas últimas eleições municipais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Pesquisas eleitorais

    Deixe seu comentário sobre: "Celso Russomano lidera nas intenções de votos na capital paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!