MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES

Justiça Eleitoral impugna candidato a prefeito de Jandaia do Sul

O candidato a prefeito de Jandaia do Sul Aimoré Nunes Moreira, o Coronel Aimoré (PMN) teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral da comarca. O indeferimento teve como base irregularidades na foto enviada pelo candidato para

Da Redação

·
Justiça Eleitoral impugna candidato a prefeito de Jandaia do Sul
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2020, 11:59:14 Editado em 27.10.2020, 11:59:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O candidato a prefeito de Jandaia do Sul Aimoré Nunes Moreira, o Coronel Aimoré (PMN) teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral da comarca. O indeferimento teve como base irregularidades na foto enviada pelo candidato para aparecer na urna eletrônica e também a ausência da Certidão Criminal.

continua após publicidade

A sentença do juiz eleitoral João Gustavo Rodrigues Stolsis acatou pedido do Ministério Público Eleitoral, que apontou que a foto enviada teria "características de internet. Foto capturada em possível palestra com farda da Polícia Militar, em frente um púlpito com janela e telão ao fundo e ao lato. Não é foto frontal (busto)". Além disso, o candidato não apresentou a Certidão Criminal, um dos documentos exigidos pela Justiça Eleitoral para o registro da candidatura.

Justiça Eleitoral impugna candidato a prefeito de Jandaia do Sul
Foto por Reprodução
continua após publicidade

No artigo 27 da Resolução 23609/2019, a Justiça Eleitoral prevê as características da foto a ser enviada para a urna eletrônica. De acordo com o texto, a foto precisa ser recente e com fundo uniforme, além de ser "frontal (busto), com trajes adequados para fotografia oficial, assegurada a utilização de indumentária e pintura corporal étnicas ou religiosas, bem como de acessórios necessários à pessoa com deficiência; vedada a utilização de elementos cênicos e de outros adornos".

De acordo com o pedido do MP, foi oferecido um prazo de três dias para a regularização da situação. Após o fim do período, um novo prazo foi dado, mas também expirou sem que o candidato realizasse a regularização.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Jandaia do Sul

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça Eleitoral impugna candidato a prefeito de Jandaia do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!