Prefeito engenheiro focou em obras, mas ficou politicamente à deriva

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito engenheiro focou em obras, mas ficou politicamente à deriva
fonte: Divulgação

O prefeito Júnior da Femac é engenheiro e, durante mais de cinco anos, fez obras, urbanizou a cidade e ajudou no desenvolvimento. Porém, politicamente ficou à deriva. Não conseguiu manter a equipe unida e não fez as trocas necessárias. Politicamente entregou para amadores o comando e hoje é um dos poucos políticos do Paraná sem candidato a prefeito e sem partidos de apoio.

continua após publicidade

Água no chope

Os encontros neste final semana entre o pessoal de Júnior da Femac e a turma do PT não deram liga. A ideia inicial era Sergio do Cristma como candidato a prefeito e Jane Reis do PT na vice. Com isso, seriam cerca de nove partidos juntos. Só que Júnior exigiu a vice também. O PT. com cinco partidos e o maior tempo de tv e rádio, preferiu acabar com negociação e lançar a sua candidata Jane Reis como prefeita. Já Júnior deve lançar Sérgio do Cristma com Jossuela Pirelli na vice.

continua após publicidade

Era digital

O presidente Lula reuniu os ministros ontem para dar uma chamada geral na equipe. Reflexo dos números da pesquisa que caíram. Um dos problemas estaria na comunicação: uma mídia muito analógica e pouco digital.

Milhares de candidatos

continua após publicidade

O Brasil deve bater recorde nesta eleição em número de candidatos. Em 2 020, foram 533 mil candidatos a vereador e prefeito em todo país. Neste pleito, espera-se mais de 550 mil candidatos nas 5.568 cidades. Os 550 mil irão disputar 58.208 vagas de prefeitos e vereadores a serem preenchidas.

Estresse

Um pré-candidato a vereador acabou indo para o hospital no final de semana. Motivo: estresse pré-definição  de partido. Segundo ele, a pressão está grande e tá difícil sair do fundo do poço.