APUCARANA

Prefeito acompanha de perto Feira Verde

Programa Feira Verde foi implantado em maio de 2022 pela Prefeitura de Apucarana

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Prefeito e comitiva visitam Feira Verde
Prefeito e comitiva visitam Feira Verde

O Programa Feira Verde, implantado em maio de 2022 pela Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria da Agricultura, segue ampliando sua clientela por toda a cidade. “A adesão cresce gradativamente e isso contribui de maneira significativa em diversas áreas. Ganha o meio ambiente com a destinação adequada de recicláveis; ganham as famílias da Cooperativa dos Catadores de Apucarana (Cocap); ganham as famílias que trocam recicláveis por alimentos saudáveis; e, por fim, também ganha a agricultura familiar de Apucarana, que abastece o programa com hortifrutis”, comenta o prefeito Junior da Femac (PSD) que, ao lado do secretário da agricultura, Gerson Canuto, acompanhou nesta terça-feira o atendimento no Residencial Orlando Bacarin e na Colônia dos Novos Produtores. Nos dois bairros foram atendidas 259 famílias e recolhidos 3.576 kgs de materiais recicláveis. 

continua após publicidade

Com as contas aprovadas 

O ex-presidente da Câmara de Apucarana, vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), teve aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), sem ressalvas, as prestações de contas de 2021 e 2022, quando comandou o Legislativo. Em ambos os casos, a Corte acompanhou pareceres do Ministério Público de Contas e dos relatores, que julgaram pela sua regularidade. Além disso, em relação ao exercício de 2022, a Câmara de Apucarana foi classificada pelo TCE-PR como a quinta melhor do Paraná no quesito transparência pública. “Tudo isso é fruto de um trabalho responsável realizado pela mesa diretora em conjunto com a equipe administrativa e apoio dos companheiros de Casa”, diz.

continua após publicidade

Comissão inicia trabalhos

A Comissão Processante (CP) aprovada e constituída pela Câmara de Apucarana na sessão ordinária desta segunda-feira para apurar denúncia contra o ex-presidente do Legislativo, vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), já iniciou os trabalhos nesta terça-feira. Como presidente da CP foi escolhido o vereador Rodrigo Liévore Recife (União Brasil), como relator o vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB) e como secretário o vereador Moisés Tavares (Cidadania). Poim está sendo notificado para, num prazo de dez dias, apresentar sua defesa na denúncia de infrações político-administrativas e quebra de decoro parlamentar oferecida pelo advogado Douglas Luiz dos Santos.

Ortigara em Lunardelli

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, estará em Lunardelli nesta quarta-feira. Ele vai participar da abertura do Seminário da Cadeia Produtiva do Mel, que será realizado a partir das 8h30 no salão paroquial do Santuário Santa Rita de Cássia. O evento técnico, que vai reunir produtores de mel do Vale do Ivaí, tem como objetivo o incentivo a essa atividade rural que gere renda nas pequenas propriedades rurais. O prefeito Reinaldo Grolla (PSD) espera boa participação de agricultores neste seminário organizado pela Seab, em conjunto com o IDR, Sebrae, Prefeituras e outros segmentos ligados à atividade do campo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #Blog