Candidatos bons de votos em 2022

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Candidatos bons de votos em 2022
fonte: Reprodução

O quadro político do Paraná aponta que nas eleições do ano que vem a disputa por uma vaga na Câmara Federal vai reunir pesos pesados da política estadual, como o ex-governador Beto Richa (PSDB), Deltan Dallagnol (Podemos), Beto Preto (PSD)(foto) e até o ex-governador Roberto Requião caso não viabilize sua candidatura ao governo do Estado e mesmo ao Senado, para fazer dobrada com seu herdeiro político Requião Filho, que vai disputar a reeleição de deputado estadual.

continua após publicidade

Como o Paraná tem direito a 30 vagas na Câmara Federal e  a quase totalidade dos atuais deputados federais vai à reeleição, a tendência é ter uma eleição acirrada por conta desses novos candidatos bons de voto. Há quem aposte que a renovação pode ficar entre 20% a 30%, com 6 a 9 novos parlamentares.

Time de candidatos a estadual

continua após publicidade

A se confirmar as pretensões de vários apucaranenses em disputar uma cadeira de deputado estadual em 2022, o número de candidatos daria quase para formar um time de futebol. Entre os vereadores da atual legislatura, os pretendentes seriam Marcos da Vila Reis (PSD) ,Jossuela Pirelli (Pros) e Franciley Preto Godoy (PSD), o Poim.

Já o ex-vereador José Airton de Araújo, o Deco, presidente do PL, diz que o partido vai ter candidato próprio, podendo ser ele ou outro nome alinhado ao secretário Beto Preto (PSD). O ex-candidato a prefeito Rodolfo Mota (PSL) já articula para deputado estadual. O vice-prefeito Paulo Sérgio Vital (Pros) também está no páreo, a exemplo do conhecido empresário Luis Bertoli,hoje no DEM,mas que deve sair candidato mesmo pelo MDB.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #Blog #Política