Fluidos Positivos: a fila e o anjo da morte...

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Nesta época, onde a palavra mais falada é o vírus do Covid-19 e o medo de se contaminar e morrer por causa dessa terrível doença, todos nós temos a consciência que a  vida é transitória e somos vulneráveis perante tudo que nos rodeiam.

continua após publicidade

Se refletirmos sobre essa realidade imutável da vida, provavelmente vamos rever nossas atitudes, nosso comportamento, nossas prioridades, tendo um pensamento concreto sobre todas as coisas que existem à nossa volta. Ao fazer uma retrospectiva de fatos passados que ocorreram à nossa volta com imagens que vêm à nossa mente de pessoas queridas, que aqui passaram e até dos nossos antepassados que desapareceram, tudo isto  parece aos nossos olhos algo normal até porque nossa mente rapidamente as apaga, mesmo que a saudades bate em nossos corações.

No entanto, quando caímos na real neste momento, com milhares e milhares de pessoas se debatendo para sair da fila rumo a  um portal sem volta, apesar de algumas crenças religiosas falarem ao contrário, nos deparamos com os negacionistas, os materialistas, para os quais tudo isso é uma exagero. Mas o ego e o orgulho dos descrentes, bem como o valor que dão à seus status, caem por terra porque do jeito que viemos sem nada, voltaremos sem nada; apenas com a roupa do corpo.

continua após publicidade

E olhe lá...Deixamos tudo que construímos anos a fio, para as futuras gerações continuarem novamente neste círculo vicioso do materialismo. Não que não possamos ir atrás das nossas metas, dos nossos objetivos, dos nossos sonhos e dos nossos bens materiais, mais tudo comedidamente. Temos que tentar mudar nossa trajetória aqui no plano material, procurando nos preocupar com nós mesmos, com nossos familiares, com as pessoas que nos são queridas e ajudar a outrem quando puder.

Deixar de nos preocupar com a vida alheia, com críticas, fofocas, vendo o que o outro tem ou querer ter mais que o outro. Cuidar dos nossos animais com carinho, das nossas plantinhas, da nossa "Mãe Terra", porque também fazem parte desse círculo de extinção. Então, enquanto esperamos nossa vez na fila, vamos tentar mudar nosso padrão mental em todos os sentidos, especialmente vivendo mais o presente, elogiando mais e valorizando mais as coisas que nos cercam.

É difícil, para mim, para você e para muitos, pois estamos eternamente no automático, acostumados ao  supérfluo e o vírus do pecado que continua contaminando tudo e a todos. Vamos nos conscientizar que este vil predador é mortal. Vamos seguir as leis que estão grafadas no Antigo Testamento em Êxodo 12.vers.22 e 23(o rito pascal),observando seriamente este trecho, sendo uma lição para nós e nossos filhos, não deixando o exterminador penetrar em nossas casas para nos ferir... 

Pensemos seriamente como sairemos após o anjo da morte passar. Será que seremos melhores?Será que iremos buscar a Cristo? Ou continuaremos a imolar o cordeiro...