Filmes

Na Vastidão da Noite

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Um dos episódios mais conhecidos da guerra fria foi a corrida espacial.

continua após publicidade

 A tensão vivia no ar e, principalmente nos Estados Unidos e na União Soviética. Todos sentiam que um sempre estava, de alguma forma, espionando o outro.

 Mas existem histórias de que não eram apenas eles que estavam lá fora, na noite, à espreita.

continua após publicidade

 Seres diferentes de nós, de outro lugar, estavam lá em cima, olhando por nós. Às vezes até mesmo raptando alguns de nós.

 A noite é mais vasta do que imaginamos. E dois jovens vão vivenciar isso na pele.

Na Vastidão da Noite
Foto por Reprodução
 
continua após publicidade

Filme de estreia de Andrew Patterson, Na Vastidão da Noite, é um suspense de ficção científica lançado em 2020 pela Amazon. O elenco do longa conta com Sierra McCormick, como Fay Crocker, Jake Horowitz, como Everett Sloan, e Gail Cronauer, como Mabel Blanche.

 Cidades pequenas são cheias de seus próprios costumes locais. Essa, por exemplo, é viciada em basquete e sempre que tem jogo todo mundo vai para o ginásio assistir. E foi em uma dessas noites que o improvável aconteceu.

 Fay estava em seu trabalho como telefonista enquanto ouvia o programa de rádio de seu amigo Jake. A transmissão é interrompido por uma frequência desconhecida. Ao ligar para Jake, ela conta o que aconteceu.

continua após publicidade

 Curioso para saber sua origem, Jake coloca o som estranho gravado por Fay para tocar na rádio, perguntando se alguém mais ouviu ou se, pelo menos, conheciam aquele barulho. É aí que o telefone toca e eles ficam sabendo de tudo.

 De tudo o quê? Que eles não estão sozinhos.

continua após publicidade
Na Vastidão da Noite
Foto por Reprodução
 

Um dos filmes mais inovadores que vi neste ano. Ele se parece mais com um programa antigo de rádio do que com um filme em si, na verdade. Diálogos frenéticos, cenas mais "paradas", escuras e cheias de sons para manter os ouvidos atentos.

 Para quem gosta de histórias que seguem o estilo Arquivo-X, Além da Imaginação ou outros contos sobre o desconhecido, esse filme é um prato cheio.

 Abra bem os ouvidos, preste atenção em cada palavra. Mesmo que essas palavras te façam olhar para cima e vislumbrar o infinito.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News