A explosão do homem foguete

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia A explosão do homem foguete

A sociedade não costuma reagir muito bem aquilo que é fora do padrão, diferente dos seus costumes. Por fora, ela finge aceitar a todos e diz que os querem felizes.

continua após publicidade

Mas por dentro, e nas sombras de uma rua escura, deseja reprimir ao máximo, colocar à margem, hostilizar e, se possível, esquecer que o diferente existe.

É assim que Reginald Dwight viveu toda sua pós-vida, quando renasceu como um foguete e se auto nomeou “Elton John”.

continua após publicidade

Mas uma estrela tão extravagante não pode viver nas sombras.

Precisa fazer o que nasceu para fazer: brilhar.

A explosão do homem foguete
Foto por Reprodução


Dirigido por Dexter Fletcher, Rocketman é uma biografia musical de 2019 baseada na trajetória do músico britânico Elton John. No Oscar 2020 o filme levou para a casa a estatueta de melhor canção original "(I'm Gonna) Love me Again".

continua após publicidade

O longa conta com Taron Egerton, como Elton John, Jamie Bell, como Bernie Taupin, Richard Madden, como John Reid, e Bryce Dallas Howard, como Sheila Eileen.

O pequeno Reginald Dwight sempre foi muito tímido. Nem falava direito, praticamente. Sua comunicação era de outra forma. 

Isso porque tudo que faltava ao pequeno Reginald em coragem, sobrava em talento. Desde pequeno, ele e as teclas do piano sempre se entenderam muito bem.

continua após publicidade

O tempo passou, ele cresceu, cresceu e cresceu. Tanto que o mundo acabou ficando pequeno para quem ele se tornou. Nascia Elton John.

Mas a fama, a extravagância e a vida levada a picos extremos cobra um preço. E infelizmente costuma ser caro.

continua após publicidade
A explosão do homem foguete
Foto por Reprodução

Rocketman foi, infelizmente, esquecido no Oscar 2020, o que é uma pena. Taron Egerton mergulhou no papel e entregou um Elton John fiel, com trejeitos e até mesmo cantou todas as músicas do filme.

A mescla entre história e musical permite uma combinação perfeita entre realidade e fantasia. Um artista tão extravagante quanto Elton só poderia ter sua trajetória representada dessa forma. 

Um filme para quem gosta de música? Sim. Para quem gosta de Elton John? Também. Eu diria mais: um filme para quem busca entender o outro lado, de quem é diferente de você. Afinal, empatia é o básico que precisamos sentir pelas pessoas.

Rocketman é um longa que nos mostra a busca pelo amor.

E que ela pode durar uma vida inteira.