MAIS LIDAS
VER TODOS

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Centro da Juventude de Ivaiporã oferece oficina de artesanato

Um espaço para desenvolver habilidades artísticas, que também desempenha um papel crucial como contraturno para as crianças e adolescentes

Da Redação

·
Oficina proporciona às crianças e adolescentes a oportunidade de explorar a criatividade e habilidades manuais
Icone Camera Foto por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã
Oficina proporciona às crianças e adolescentes a oportunidade de explorar a criatividade e habilidades manuais
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2024, 12:18:31 Editado em 26.03.2024, 12:18:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A oficina de artesanato, realizada no Centro da Juventude e mantida pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, proporciona às crianças e adolescentes a oportunidade de explorar a criatividade e habilidades manuais.

continua após publicidade

Trata-se de um espaço para desenvolver habilidades artísticas, que também desempenha um papel crucial como contraturno para as crianças e adolescentes do Centro da Juventude.

- LEIA MAIS: Prefeitura de Cambira realiza 'Manhã das Mulheres' no calçadão

continua após publicidade

Sob a orientação cuidadosa da monitora Viviane Hort, 15 crianças desenvolvem projetos artesanais diversos. Viviane Horti compartilhou entusiasmo ao observar o progresso das crianças e adolescentes. “É muito bacana! Vejo bastante produtividade e desempenho. Por isso, fico feliz com os resultados da Oficina de Artesanato”, garantiu Viviane.

A secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti, explicou que as crianças e adolescentes estudam na rede municipal de ensino e no contraturno fazem a Oficina de Artesanato. Além das atividades de aprendizagem o Centro da Juventude oferece cuidado e alimentação às crianças e adolescentes.

“Aqueles que frequentam o Centro da Juventude na parte da manhã vão para as escolas municipais após almoçar. E aqueles que chegam no horário do almoço se alimentam e, por volta das 15h00, fazem um lanche – retornando para casa alimentados”, explicou Silvana Pessutti.

O Centro da Juventude serve em média 80 refeições pela manhã e entre 60 a 80 durante a tarde, adaptando-se às necessidades variáveis ​​das crianças e adolescentes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Centro da Juventude de Ivaiporã oferece oficina de artesanato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!