MAIS LIDAS
VER TODOS

APÓS MORTE

Jesse e Shurastey viram nome de estrela na constelação Orion

Um fã do influenciador brasileiro pagou uma taxa de R$ 240 para colocar o nome de Jesse e do cão Shurastey na estrela da famosa constelação

Da Redação

·
O influenciador brasileiro Jesse Koz e do seu cão Shurastey morreram em um acidente nos Estados Unidos
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
O influenciador brasileiro Jesse Koz e do seu cão Shurastey morreram em um acidente nos Estados Unidos
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2022, 17:17:47 Editado em 30.06.2022, 17:17:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma estrela da constelação Orion, que pode ser vista de diversos lugares do mundo, foi registrada no nome do influenciador brasileiro Jesse Koz e do seu cão Shurastey, mortos em um acidente nos Estados Unidos. A inscrição foi feita por um seguidor de São Paulo em um site internacional, na noite desta quarta-feira (29), e pode ser acessada pelo público.

continua após publicidade

Na manhã desta quinta-feira (30), a página reservada para a estrela "Jesse e Shurastey" acumulava mais de 500 comentários. A publicação sobre o registro no perfil dedicado a homenagear a dupla passava de 26 mil curtidas até as 14h.

"Um presente inimaginável na minha mente. De qualquer lugar da terra, acessando as coordenadas, e com um telescópio será possível vê-la", escreveu a tia de Jesse nas redes sociais.

continua após publicidade

O registro é considerado apenas simbólico pela comunidade científica, já que a autoridade internacionalmente reconhecida para denominar corpos celestes é União Astronômica Internacional (UAI), segundo o astrônomo amador Jocimar Justino.

Segundo o seguidor que fez o registro, Daniel Trevizan, a inscrição foi feita no site "Online Star Register" após pagamento de uma taxa de R$ 240,00. A certificação é enviada para o e-mail informado e pode ser consultada em todo o mundo.

"Quem olhar para aquela estrela vai saber que ela se chama Jesse e Shurastay. Você escolhe o nome e ninguém mais tira", disse para a reportagem do g1.

continua após publicidade

No certificado recebido por Daniel, consta as coordenadas e o código para localizar a estrela que ganhou o nome no site internacional.

 Certificado e indicação de estrela nomeada como homenagem a Jesse e Shurastey
Foto por Reprodução/Redes Sociais
Certificado e indicação de estrela nomeada como homenagem a Jesse e Shurastey

No site da União Astronômica Internacional há uma página que esclarece sobre os registros oficiais de estrelas. Nela, a UAI diz que "recebe frequentemente pedidos de privados que pretendem comprar estrelas ou dar-lhes nomes de pessoas. Certas empresas comerciais supostamente prestam esse serviço por uma determinada taxa. No entanto, esses 'nomes' não têm qualquer validade formal ou oficial. As mesmas regras aplicam-se às constelações e galáxias".

continua após publicidade


ACIDENTE

continua após publicidade

Jesse Koz, 29 anos, e o golden retriever Shurastey, morreram em um acidente de trânsito próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos, na manhã de 23 de maio de 2022. Segundo a Polícia do Oregon, por volta das 10h29, os soldados foram chamados para um acidente no quilômetro 19 da Hwy 199, perto de Selma.

O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste acompanhava, em outro veículo, Koz e Shurastey no trecho final da jornada. De acordo com Roana, o influenciador não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda.

Em nota ao g1 SC, a autoridade norte-americana disse que o motorista do outro veículo, um Ford Escape, ficou ferido e foi levado ao hospital. Uma criança de 2 anos não se feriu.


Fonte: Informações g1.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Jesse e Shurastey viram nome de estrela na constelação Orion"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!