MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Cambira adere ao Consórcio de Municípios para compra de vacinas

O prefeito de Cambira Emerson Toledo e a secretária de Saúde Ana Lúcia, confirmaram no início da tarde dessa quinta-feira, 04 de março, a adesão do município ao Consórcio de Municípios do Brasil para a compra de vacinas contra a Covid-19.O prefeito Emerso

Da Redação

·
Cambira adere ao Consórcio de Municípios para compra de vacinas
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2021, 17:42:18 Editado em 04.03.2021, 17:42:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Cambira Emerson Toledo e a secretária de Saúde Ana Lúcia, confirmaram no início da tarde dessa quinta-feira, 04 de março, a adesão do município ao Consórcio de Municípios do Brasil para a compra de vacinas contra a Covid-19.

continua após publicidade

O prefeito Emerson Toledo esclarece que confia na organização e planejamento do Estado do Paraná e do Ministério da Saúde quanto ao Plano de Imunização, e a ideia do consórcio é que as prefeituras possam comprar as vacinas, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. “O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, nós já teríamos alternativa para isso”, explicou.

O consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19 já teve manifestação de interesse de 649 prefeituras, segundo a lista divulgada nesta quarta-feira (3) pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP). A iniciativa foi lançada na segunda-feira (1º) em uma reunião com cerca de 300 prefeitos.

continua após publicidade

As administrações municipais podem assinar o termo de intenção do consórcio até sexta-feira (5). A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março.

O Consórcio confirmou a adesão do município de Cambira já nesta quinta-feira. Será elaborado um modelo de Projeto de Lei para ser enviado à Câmara Municipal para que a cidade participe da compra.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Cambira adere ao Consórcio de Municípios para compra de vacinas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!