MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pacheco pede a autoridades mobilização para preservação e garantia da democracia

Em evento de comemoração dos 20 anos da inauguração da sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez nesta segunda-feira, 15, um apelo às autoridades presentes para a "preserva

Izael Pereira (via Agência Estado)

·
Escrito por Izael Pereira (via Agência Estado)
Publicado em 15.08.2022, 21:30:00 Editado em 15.08.2022, 21:35:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em evento de comemoração dos 20 anos da inauguração da sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez nesta segunda-feira, 15, um apelo às autoridades presentes para a "preservação e garantia" da democracia.

continua após publicidade

"Ao Poder Legislativo, à Justiça Eleitoral, ao Poder Executivo, esse é sim um momento de uma grande mobilização em torno da preservação e da garantia da democracia brasileira", disse Pacheco, em seu discurso ao homenagear a fundação do prédio da PGR e o ex-procurador-geral da República Geraldo Brindeiro. Brindeiro esteve à frente da gestão do MPF de 1995 até 2003, conduzindo todo o processo de construção da sede da PGR.

"Para honrar Geraldo Brindeiro para fazer valer esse belo prédio que celebra os seus 20 anos, mas sobretudo em defesa da sociedade brasileira e é ela que eu sei que é algo que orienta e que motiva cada membro do Ministério Público Federal. Gostaria de enaltecer mais uma vez a figura e a memória de Geraldo Brindeiro, o Ministério Público Federal e ressaltar a absoluta confiança do Congresso Nacional nesta instituição", completou.

continua após publicidade

O apelo de Pacheco acontece há exatamente 5 dias após a realização de atos em defesa da democracia ocorridos por todo o País, no último dia 11. Os atos foram organizados após o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reunir com embaixadores estrangeiros para lançar dúvida sobre as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pacheco pede a autoridades mobilização para preservação e garantia da democracia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!