MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

MPBA investiga imagens de criança armada no perfil do pai, prefeito do PCdoB

Duas armas de fogo apontadas para a câmera sob a posse de uma criança. Em outra pose, com os revólveres, ela faz um sinal de 'x'. Em mais uma imagem, a menina exibe uma escopeta para o alto.A garota é filha de Paulo dos Reis (PCdoB), prefeito de Caetanos,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2022, 19:26:00 Editado em 23.02.2022, 19:31:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas armas de fogo apontadas para a câmera sob a posse de uma criança. Em outra pose, com os revólveres, ela faz um sinal de 'x'. Em mais uma imagem, a menina exibe uma escopeta para o alto.

continua após publicidade

A garota é filha de Paulo dos Reis (PCdoB), prefeito de Caetanos, município baiano com cerca de 14 mil habitantes, a 520 quilômetros de Salvador. Os registros foram compartilhados na segunda-feira, 21, no próprio perfil do gestor.

Com a repercussão negativa do caso, em nota divulgada nas redes, o prefeito se pronunciou alegando que a menina compartilhou as imagens sem o conhecimento dele, enquanto estava na zona rural da cidade. Questionado sobre o fato da própria filha ter acesso a armas, ele afirmou que estavam sem munições e as fotos eram antigas. Além disso, declarou que o armamento possui registro legal.

continua após publicidade

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, conforme o artigo 242, pode pegar uma pena de reclusão de até seis anos, aquele que "vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma, munição ou explosivo". O Ministério Público da Bahia está apurando o caso.

Paulo dos Reis é prefeito de Caetanos, cidade localizada no sudoeste baiano.

COM A PALAVRA, O PREFEITO DE CAETANOS

continua após publicidade

A reportagem do Estadão tentou entrar em contato com o gestor através do telefone disponibilizado no site da prefeitura, mas este encontrava-se indisponível. O espaço está aberto para manifestação.

COM A PALAVRA, A ASSESSORIA DO PCDOB

A equipe entrou em contato com a comunicação do partido por e-mail, mas até a publicação deste texto não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "MPBA investiga imagens de criança armada no perfil do pai, prefeito do PCdoB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!