MAIS LIDAS
VER TODOS

“tchutchuca do Centrão”

Bolsonaro se envolve em confusão com Youtuber em Brasília; vídeo

Na manhã desta quinta-feira (18), o presidente da República se envolveu em uma polêmica na saída do Palácio da Alvorada; entenda

Da Redação

·
Bolsonaro tentou pegar o  celular do influencer, mas acabou puxando o homem pela gola da camiseta e, depois, pelo braço
Icone Camera Foto por Reprodução/g1
Bolsonaro tentou pegar o celular do influencer, mas acabou puxando o homem pela gola da camiseta e, depois, pelo braço
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2022, 14:30:15 Editado em 18.08.2022, 14:30:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (18), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se envolveu em uma confusão após ter sido provocado pelo Youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília. Assista o vídeo que circula nas redes sociais no final da matéria.

continua após publicidade

Nesta manhã, o presidente, como de costume, parou para tirar fotos e fazer lives com os seus apoiadores. Neste momento, Wilker Leão começou a questionar e provocar Bolsonaro, foi empurrado e caiu no chão. Em um vídeo que circula nas redes sociais, não é possível ver quem derrubou o influencer, mas é perceptível que o homem ficou muito irritado, e passou a xingar o presidente do Brasil de "vagabundo", "safado", "covarde" e “tchutchuca do Centrão”.

Após o incidente, Bolsonaro entrou no carro oficial para dar continuidade à sua agenda eleitoral, mas com o aumento dos xingamentos, acabou saindo de dentro do veículo e voltou em direção a Leão. O presidente afirmou que gostaria de falar com o Youtuber, tentou pegar o seu aparelho telefônico, mas acabou puxando o homem pela gola da camiseta e, depois, pelo braço.

continua após publicidade

Os seguranças tentaram tirar Leão de perto de Bolsonaro durante a confusão. Após todo o episódio, Bolsonaro conversou com o influencer por alguns momentos e foi para a Base Aérea, onde faz a campanha eleitoral no município de São José dos Campos, no Estado de São Paulo.

Devido a enorme repercussão do acontecimento, a equipe de reportagem do g1 procurou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Secretaria de Comunicação Social (Secom), além de ter enviado mensagens nas redes sociais de Leão, mas não obteve respostas de nenhuma das partes até o momento da publicação desta matéria.

O influencer possui o costume de ficar na saída do Alvorada e gravar alguns vídeos provocando os apoiadores de Bolsonaro. Leão também faz vídeos contra petistas em manifestações do partido.

continua após publicidade

Leão possui cerca de 13 mil inscritos em seu canal no YouTube. O influencer afirma ser cabo do Exército Brasileiro desde o ano de 2014 e auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército desde 2015. Conforme o Youtuber, seu canal tem como objetivo "promover discussão acerca de tudo que está relacionado a esse universo político e militar". Ele também tem 5,2 mil seguidores no seu perfil do Instagram e 125 mil pessoas que o acompanham no TikTok.

continua após publicidade


Conversa durante a confusão

continua após publicidade

Bolsonaro conversou por cerca de cinco minutos com Leão. Entre os temas abordados, os dois homens falaram sobre mudanças na lei da delação premiada, orçamento secreto, reforma tributária, posse de armas e aliança com partidos do Centrão.

“Eu preciso aprovar as coisas no Parlamento, certo? Se for para aprovar sozinho, eu sou ditador. Fecha tudo, fecha Supremo, fecha Congresso, fecha tudo e eu resolvo as coisas sozinho. Eu tenho que ter o apoio do Parlamento. Os partidos de centro são quase 300 dos 513 parlamentares. Como vou aprovar um projeto simples de lei dispensando 300 votos?”, disse Bolsonaro.

“Eu não posso ser um presidente 100%. Vai desagradar um ou outro em alguma coisa, vai desagradar”, afirmou Bolsonaro.


Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro se envolve em confusão com Youtuber em Brasília; vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!