MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Vereadores aprovam projetos do Plano de Recuperação de Curitiba

Os vereadores aprovaram os quatro projetos do regime de urgência que estão no Plano de Recuperação proposto pela Prefeitura de Curitiba, em votação que durou três horas e algumas vezes foi interrompida pelas manifestações dos representantes sindicais que

Da Redação

·
Vereadores de Curitiba aprovara projetos em clima de tensão - Foto: Chico Camargo/CMC
Icone Camera Foto por Reprodução
Vereadores de Curitiba aprovara projetos em clima de tensão - Foto: Chico Camargo/CMC
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2017, 12:57:00 Editado em 26.06.2017, 13:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os vereadores aprovaram os quatro projetos do regime de urgência que estão no Plano de Recuperação proposto pela Prefeitura de Curitiba, em votação que durou três horas e algumas vezes foi interrompida pelas manifestações dos representantes sindicais que puderam entrar na Ópera de Arame, onde ocorreu a sessão da Câmara nesta segunda-feira (26). Houve confronto entre policiais e manifestantes e servidores municipais queimaram uniformes em protesto contra a aprovação dos projetos.

continua após publicidade

Todos foram aprovados por uma margem significativa de diferença entre vereadores favoráveis e contra as medidas. As emendas aos projetos também serão votadas. Um grande aparato de segurança foi montado antes da votação.

Vereadores aprovam projetos do Plano de Recuperação de Curitiba
Foto por Reprodução

Foto: Djalma Malaquias – Banda B

continua após publicidade

Saiba quais foram os projetos e as votações:

FUNDO MUNICIPAL DE APOSENTADORIA - O primeiro projeto aprovado retira do fundo municipal de aposentadoria dos servidores R$ 600 milhões. O projeto também eleva, progressivamente, de 11 para 14% a contribuição previdenciária dos servidores, e de 22% para 28% o aporte da prefeitura. Foram 25 votos favoráveis, nove contrários, duas ausências e uma abstenção.

SUSPENSÃO DOS PLANOS DE CARREIRA E DATA-BASE - O segundo projeto aprovado prevê a suspensão dos planos de carreira e o adiamento da data-base dos servidores públicos municipais de 31 de março para 31 de outubro. Foram 26 votos favoráveis, 10 contrários e uma abstenção.

continua após publicidade

LEILÃO DE DÍVIDAS - O terceiro projeto aprovado autoriza o leilão de dívidas contraídas até 2016. Foram 27 votos favoráveis e 4 contrários. Os demais vereadores da oposição abandonaram a sessão motivados pelo confronto do lado de fora da Ópera de Arame.

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL - Por último, os vereadores aprovaram o projeto que propõe a Lei de Responsabilidade Fiscal do Município de Curitiba. Foram 27 votos favoráveis e 10 contrários. Os vereadores da oposição retornaram para a votação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadores aprovam projetos do Plano de Recuperação de Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!