MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Câmara reduz atividades em tempo de Festas Juninas no Nordeste

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Às vésperas do início das Festas Juninas na região Nordeste, as atividades da Câmara dos Deputados foram reduzidas. No próximo sábado (24) é celebrado o Dia de São João e muitos parlamentares da Casa voltaram mais cedo para se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2017, 00:30:08 Editado em 23.06.2017, 17:45:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Às vésperas do início das Festas Juninas na região Nordeste, as atividades da Câmara dos Deputados foram reduzidas. No próximo sábado (24) é celebrado o Dia de São João e muitos parlamentares da Casa voltaram mais cedo para seus Estados para aproveitar os festejos em suas bases eleitorais. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Os dias de terça e quarta-feira, tradicionalmente os mais movimentados na Câmara, foram bem tranquilos nesta semana. Nesta quinta (22), apenas duas comissões realizaram audiências. Dos 513 deputados, apenas 17 registraram presença na Câmara até o início da tarde.

Ao longo da semana, várias reuniões das comissões permanentes foram canceladas e o plenário abriu sessão de votação apenas na última terça-feira (20). Foram aprovados poucos projetos, entre eles, o que libera a comercialização de medicamentos com substâncias inibidoras do apetite.

continua após publicidade

A tendência de quórum baixo deve se manter na próxima semana, quando se celebra o Dia de São Pedro, em 29 de junho, data que também motiva a realização de grandes Festas Juninas. A movimentação na Casa, no entanto já estava alterada havia algumas semanas devido à paralisação do andamento de projetos polêmicos, como o da reforma da Previdência.

Algumas lideranças apostam que o ritmo pode se intensificar,caso chegue à Casa a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, situação que caberá à Câmara julgar se aceita ou não. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já adiantou que pode suspender o recesso previsto para o mês de julho a fim de acelerar a tramitação do processo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara reduz atividades em tempo de Festas Juninas no Nordeste"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!