MAIS LIDAS
VER TODOS

paraná

Seleção feminina: decreto altera expediente estadual nos dias de jogos

Brasil estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 na próxima segunda-feira (24), às 8h

Da Redação

·
Decreto foi assinado pelo governador em exercício Darci Piana
Icone Camera Foto por Camila Tonett
Decreto foi assinado pelo governador em exercício Darci Piana
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2023, 18:05:47 Editado em 19.07.2023, 20:00:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador em exercício Darci Piana assinou nesta quarta-feira (19) o decreto estadual 2.844/2023 , que estabelece orientações sobre o expediente nos órgãos estaduais nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023, que inicia nesta quinta-feira (20) na Austrália e na Nova Zelândia. A normativa estabelece às instituições que integram a administração pública do Paraná horários excepcionais de trabalho aos servidores do executivo estadual, garantindo a manutenção das atividades consideradas essenciais.

continua após publicidade

Esta é a primeira vez em que haverá mudanças no expediente dos órgãos estaduais durante o campeonato mundial feminino de futebol, seguindo uma prática que já é adotada nos jogos da seleção masculina na Copa do Mundo. Pelo decreto, o expediente iniciará três horas depois do início de cada jogo.

-LEIA MAIS: Comércio e empresas não vão mudar expediente na Copa do Mundo feminina

continua após publicidade

A estreia das jogadoras brasileiras na Copa será na próxima segunda-feira (24), às 8h do horário de Brasília, contra a seleção do Panamá. Com isso, o expediente neste dia será das 11h às 18h. O segundo jogo do Brasil na fase de grupos da competição acontecerá no sábado (29), às 7h, contra a França, sem alterações no expediente. A última disputa desta etapa está marcada para quarta-feira (2 de agosto) às 7h, diante da seleção jamaicana, quando o expediente será das 10h às 18h.

A competição vai até o dia 20 de agosto. Caso o Brasil avance para as oitavas de final, novas alterações poderão ser feitas no expediente, de acordo com o calendário das partidas.

Com aumento de 24 para 32 países participantes, esta é a maior Copa Feminina da história. As seleções nacionais estão divididas em oito grupos com quatro equipes cada, e as duas primeiras se classificam para a fase eliminatória. O Brasil luta pela primeira conquista de sua história.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Seleção feminina: decreto altera expediente estadual nos dias de jogos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!