MAIS LIDAS
VER TODOS

EM CASCAVEL

Motorista é condenado após acidente que matou jornalistas no Paraná

Shara Miranda e Celeste Pereira estavam em carro conduzido por Bruno, que dirigia sob efeito de álcool

Da Redação

·
Shara Karoliny Miranda e Celeste Pereira
Icone Camera Foto por Reprodução/Catve
Shara Karoliny Miranda e Celeste Pereira
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2024, 16:36:45 Editado em 17.04.2024, 16:42:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O motorista Bruno Gonçalves, de 25 anos, foi condenado pelo crime de homicídio culposo, quando não a intenção de matar, a cinco anos de prisão em regime semiaberto após o acidente que causou a morte das jornalistas Shara Karoliny Miranda e Celeste Pereira. O caso aconteceu em 12 de fevereiro de 2023, na BR-467, em Cascavel.

continua após publicidade

Na época, Bruno dirigia um carro onde estavam as jornalistas e mais um jovem. O veículo saiu da pista e bateu em uma mureta. Com o forte impacto, as vítimas foram ejetadas e morreram. Gonçalves se recusou a fazer o teste do bafômetro no momento do acidente e negou a polícia ter consumido álcool.

- LEIA MAIS: Acidente com ônibus escolar deixa 16 alunos feridos em Apucarana

continua após publicidade

No entanto, na decisão, o juiz afirmou que apesar de ter negado na época do acidente que bebeu, durante relato de testemunhas ouve a confirmação de que ele consumiu bebidas alcóolicas. "Embora tenha negado, as testemunhas relataram que o denunciado havia bebido na festa - portanto, estava sob influência de álcool - e no prontuário constou a informação de 'hálito etílico", afirmou o juiz na sentença.

A pena de Bruno foi revertida para prestação de serviços comunitários. Além da pena, ele terá que pagar multa de cinco salários mínimos e teve direito de dirigir suspenso por dois anos. Um pedido de indenização por parte das famílias das jornalistas mortas ainda tramita na Justiça.

continua após publicidade

O advogado de defesa de Bruno, Alexsander Beilner, afirma que saiu satisfeito da decisão, mas que deve recorrer da decisão para adequações. O Ministério Público afirma que não irá recorrer.

Já a defesa das famílias das jornalistas afirma que irá recorrer da decisão uma vez que foi confirmado o excesso de velocidade e consumo de álcool de Bruno, que conduzia o carro.

Motorista é condenado após acidente que matou jornalistas no Paraná
Foto por Divulgação/PMPR

Fonte: informações g1 Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Motorista é condenado após acidente que matou jornalistas no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!