MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça dos EAU autoriza homem a bater em mulher

Um homem pode bater em sua mulher e em seus filhos pequenos sempre e quando tais ações de "disciplina" não deixem marcas físicas, decretou a instância máxima do Judiciário dos Emirados Árabes Unidos (EAU). A decisão adotada pelo Supremo Tribunal Federa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2010, 08:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem pode bater em sua mulher e em seus filhos pequenos sempre e quando tais ações de "disciplina" não deixem marcas físicas, decretou a instância máxima do Judiciário dos Emirados Árabes Unidos (EAU). A decisão adotada pelo Supremo Tribunal Federal mostra a forte influência que a lei islâmica tem no país, apesar do fato de o número de estrangeiros superar o da população local.

continua após publicidade

A determinação foi divulgada hoje pelo jornal The National, com sede em Abu Dhabi. A decisão foi tomada no início do mês no caso de um homem que provocou feridas e contusões em sua mulher e na filha adulta após bater nas duas. A corte determinou que o homem era culpado pelo dano sofrido pelas mulheres, mas disse que os códigos islâmicos permitem a "disciplina" se os golpes não deixarem marcas. O tribunal determinou também que os meninos menores de idade que tenham alcançado "a idade adulta" - idade próxima da puberdade pelos padrões ocidentais -, não podem receber castigos físicos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça dos EAU autoriza homem a bater em mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!