MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Atentado suicida contra mesquita no Afeganistão deixa ao menos 27 mortos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um atentado contra uma mesquita xiita em Cabul, capital do Afeganistão, deixou ao menos 27 pessoas mortas, segunda autoridades do país. Faredoon Obiadi, chefe do departamento de investigação criminal da polícia de Cabul, diss

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2016, 08:33:32 Editado em 21.11.2016, 08:35:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um atentado contra uma mesquita xiita em Cabul, capital do Afeganistão, deixou ao menos 27 pessoas mortas, segunda autoridades do país.

continua após publicidade

Faredoon Obiadi, chefe do departamento de investigação criminal da polícia de Cabul, disse que pelo menos outras 35 foram feridas no ataque realizado por um homem-bomba nesta segunda (21).

O Ministério do Interior confirmou em uma declaração que um ataque suicida tinha ocorrido dentro da mesquita Baqir-ul Ulom, no oeste de Cabul.

continua após publicidade

Obiadi acrescentou que o perpetrador do ataque estava a pé e detonou seu colete suicida entre as multidões dentro da mesquita.

Nenhum grupo até o momento reivindicou responsabilidade pelo atentado.

A violência sectária entre muçulmanos sunitas e xiitas tem sido relativamente rara no Afeganistão, país majoritariamente sunita, mas o ataque desta segunda realça a nova dimensão mortal que a crescente tensão étnica no país poderia trazer ao seu conflito de décadas.

Em julho, mais de 80 pessoas foram mortas após explosões provocadas por dois homens-bomba durante uma manifestação da minoria étnica Hazara em Cabul, capital do Afeganistão. Esse ataque foi reivindicado pela facção radical Estado Islâmico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Atentado suicida contra mesquita no Afeganistão deixa ao menos 27 mortos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!