MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Professores e servidores da UEL e da UEM realizam manifestações

Professores e servidores das universidades estaduais de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM), no norte do Paraná, fizeram manifestações nas duas cidades nesta quarta-feira (25). Os funcionários protestaram contra o pacote de medidas do governo enviado à Asse

Da Redação

·
Servidores da UEL se reuniram na Concha Acústica, no Centro de Londrina (Foto: Vanessa Navarro/RPC)
Icone Camera Foto por Reprodução
Servidores da UEL se reuniram na Concha Acústica, no Centro de Londrina (Foto: Vanessa Navarro/RPC)
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2015, 14:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Professores e servidores das universidades estaduais de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM), no norte do Paraná, fizeram manifestações nas duas cidades nesta quarta-feira (25). Os funcionários protestaram contra o pacote de medidas do governo enviado à Assembleia Legislativa que corta direitos dos servidores públicos do Paraná, além de atingir a autonomia das universidades. Os servidores das duas universidades estão em greve há duas semanas. Em Londrina, mais de mil pessoas participaram de uma passeata pelas ruas do centro da cidade. A concentração ocorreu na Concha Acústica, e teve a participação também de professores das escolas estaduais e de outras categorias. Os servidores pintaram os rostos, usaram nariz de palhaço e carregaram bonecos gigantes, faixas e cartazes. A manifestação terminou no Colégio Estadual Vicente Rijo.

continua após publicidade

Em Maringá, os servidores da UEM saíram em passeata até a Praça Raposo Tavares, no Centro da cidade. Lá eles se uniram aos professores da rede estadual de ensino. Os servidores técnico-administrativos da UEL entraram em greve no dia 10 de fevereiro, enquanto os professores deflagraram greve no dia 12. Na UEM, a paralisação teve início no dia 11 de fevereiro. As aulas da UEL estavam previstas para começar no dia 19 de fevereiro, porém, a greve deixa quase 17 mil alunos sem aulas. Já na UEM, as aulas deveriam começar na segunda-feira (23), mas isso também não ocorreu, o que prejudica quase 22 mil estudantes.

Professores fazem marcha em Curitiba

continua após publicidade

Milhares de professores e servidores da educação pública do Paraná participaram de uma marcha no centro de Curitiba na manhã desta quarta-feira. Eles caminharam pelas ruas centrais da cidade rumo ao Palácio do Iguaçu, onde ocorre a terceira rodada de negociação para cessar a greve que está no 17º dia. Devido a quantidade de pessoas, houve diversos bloqueios nas ruas centrais de Curitiba.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Professores e servidores da UEL e da UEM realizam manifestações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!