MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Padres são suspensos após descoberta da paternidade em Maringá

A Arquidiocese de Maringá divulgou ontem comunidade informando a suspensão de dois padres do ministério sacerdotal. Os sacerdotes foram suspensos porque são pais. Um dos suspensos é o padre Zenildo Megiatto, 65 anos, que se aposentou no início do mês e at

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2015, 16:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Arquidiocese de Maringá divulgou ontem comunidade informando a suspensão de dois padres do ministério sacerdotal. Os sacerdotes foram suspensos porque são pais. Um dos suspensos é o padre Zenildo Megiatto, 65 anos, que se aposentou no início do mês e até então estava lotado na Paróquia Bom Pastor, em Mandaguari. 

continua após publicidade

O padre será pai de uma criança que deve nascer em março, fruto de um relacionamento com uma ex-ministra de eucaristia. O caso gerou polêmica na cidade. O outro padre suspenso é Rildo da Luz Ferreira, pároco da paróquia Bom Jesus em Aquidaban, que é pai de uma criança de um ano e meio. Com a suspensão, os padres não recebem salários. Segundo as leis canônicas, ambos podem voltar ao sacerdócio quando os filhos completarem 18 anos. A suspensão foi determinada pelo arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e, dentro de uma postura de transparência fortalecida com a as ações de abertura do Papa Francisco, o que tenho a dizer é que qualquer eventual erro do nosso clero deverá sempre ser tratado de acordo com as normas do direito canônico. Que neste caso prevê a suspensão imediata do ministério sacerdotal", comentou o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, em nota.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Padres são suspensos após descoberta da paternidade em Maringá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!