MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Força-tarefa deve agilizar entrega de documentos a haitianos

Por Felipe Souza SÃO PAULO, SP - O Ministério do Trabalho deve fazer amanhã uma força-tarefa para agilizar os pedidos e entregas de carteiras de trabalho a imigrantes haitianos que têm chegado a São Paulo nas últimos semanas. A expectativa é que ao men

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2014, 19:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Felipe Souza

SÃO PAULO, SP - O Ministério do Trabalho deve fazer amanhã uma força-tarefa para agilizar os pedidos e entregas de carteiras de trabalho a imigrantes haitianos que têm chegado a São Paulo nas últimos semanas. A expectativa é que ao menos 45 estrangeiros já recebam o documento amanhã.

A reportagem esteve na tarde de hoje na paroquia Nossa Senhora da Paz, no bairro do Glicério, região central da capital, e presenciou a situação precária dos haitianos. Cerca de 200 deles estão abrigados no local, onde dormem no chão, improvisando colchões com cobertas e outros pertences.

O superintendente do Ministério do Trabalho, Luiz Antônio Medeiros, afirmou que espera resolver o problema de falta de carteira de trabalho até a próxima segunda-feira -sem a força-tarefa, a espera por esse documento pode chegar a três meses, segundo ele.

"Estamos aqui para prevenir e combater o trabalho precário. Se não há carteira de trabalho, não há emprego regularizado", afirmou Medeiros, que apontou ainda que entre as empresas interessadas na mão-de-obra haitiana há principalmente frigoríficos e empreiteiras.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Força-tarefa deve agilizar entrega de documentos a haitianos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!