Esportes

Leandro Castan falha e Guarani perde para o Brusque na estreia da Série B

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Com uma falha bisonha do experiente zagueiro Leandro Castan, o Guarani estreou com derrota na Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time foi derrotado pelo Brusque, por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida aconteceu na capital catarinense porque o Brusque foi punido com a perda de um mando de campo devido ao ato de racismo praticado por um conselheiro contra o meia Celsinho, que defendia o Londrina, na Série B do ano passado.

continua após publicidade

Atual campeão catarinense, o Brusque chegou ao 15º de invencibilidade e somou seus primeiros três pontos na Série B, enquanto o Guarani fica zerado.

A vontade prevaleceu sobre a técnica durante todo o jogo. Não é a toa que o árbitro apresentou oito cartões amarelos. No primeiro tempo, o Guarani foi ligeiramente melhor e fez o goleiro Ruan Carneiro trabalhar pelo menos três vezes em chutes de fora da área.

continua após publicidade

Na volta do intervalo, o Brusque cresceu de produção e, depois de perder duas chances, Alex Sandro marcou o gol da vitória aos 34 minutos graças a uma falha de Leandro Castan.

Principal reforço bugrino para a Série B, o experiente zagueiro foi virar a bola e entregou nos pés do atacante adversário, que dominou e bateu no canto de Maurício Kozlinski. Depois disso, o Brusque valorizou a posse e o Guarani não mostrou forças para reagir.

O Brusque volta a campo na próxima terça-feira, contra o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Guarani recebe o Sport só no sábado que vem, a partir das 18h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. Os jogos são válidos pela segunda rodada.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 1 X 0 GUARANI

BRUSQUE - Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Airton (Alex Ruan); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade (Felipe Manoel) e Diego Jardel (Jailson); Fernandinho (Marco Antônio) e Alex Sandro (Bruno Santos). Técnico: Waguinho Dias.

continua após publicidade

GUARANI - Maurício Kozlinski; Madison (Leandro Castan), João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Índio (Marcinho), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César (Lucas Venuto), Ronald (Nicolas Careca) e Lucão do Break (Yago). Técnico: Daniel Paulista.

GOLS - Alex Sandro, aos 34 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

CARTÕES AMARELOS - Bruno Aguiar, Toty e Éverton Alemão (Brusque); Madison, João Victor, Matheus Pereira, Ronaldo Alves e Giovanni Augusto (Guarani).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).