MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Juventus oficializa retorno de Pogba e revela contrato de quatro anos

Três dias após confirmar o argentino Di María, a Juventus oficializou nesta segunda-feira a contratação do meia francês Paul Pogba. O jogador de 29 anos assinou contrato de quatro temporadas em seu retorno ao clube italiano, que defendeu com sucesso entre

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 11.07.2022, 09:20:00 Editado em 11.07.2022, 09:26:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Três dias após confirmar o argentino Di María, a Juventus oficializou nesta segunda-feira a contratação do meia francês Paul Pogba. O jogador de 29 anos assinou contrato de quatro temporadas em seu retorno ao clube italiano, que defendeu com sucesso entre os anos de 2012 e 2016.

continua após publicidade

Pogba volta ao time de Turim sem custos ao clube, como aconteceu da primeira vez. E, novamente, vindo do Manchester United - o jogador só defendeu estes dois clubes em sua carreira até agora. Revelado na base do time inglês, o meia chegou à Juventus em 2012 ao custo quase simbólico de 800 mil libras (cerca de R$ 5 milhões, no câmbio atual). No entanto, foi recontratado pelo United, quatro anos depois, por 105 milhões de euros (R$ 561 milhões), então o maior valor já gasto por um time de futebol por um jogador.

Desta vez, Pogba desembarcou na Juventus de graça, gerando à Juventus apenas gastos com salários. De acordo com a imprensa italiana, ele teria rejeitado uma proposta do Paris Saint-Germain para receber um salário maior. A contratação já era esperada desde a semana passada, mas foi oficializada pela equipe de Turim somente nesta segunda-feira, após exames físicos e médicos.

continua após publicidade

"Embora tenhamos nos separado, nunca nos esquecemos um do outro, e há algo que, após mil aventuras, acaba levando você de volta para casa. Paul está de volta a Turim. Ele saiu menino e volta como um homem campeão, mas há uma coisa que não mudou - a vontade de escrever juntos capítulos inesquecíveis da história do clube mais uma vez", registrou o clube italiano, em comunicado.

Na Juventus, Pogba quer recuperar o bom futebol e os títulos, que escassearam no United - uma Copa da Liga Inglesa e uma Liga Europa. No time de Turim, ele havia conquistado por quatro vezes o Campeonato Italiano, por duas vezes a Copa da Itália e a Supercopa da Itália em duas ocasiões.

Um dos destaques daquele time, Pogba virou destaque mundial e chamou a atenção dos principais clubes do mundo, incluindo o Manchester United, que acabou confirmando a contratação. Mas, no time inglês, o francês foi pouco feliz. Perdeu espaço na equipe titular com seguidos treinadores, se acostumou com o banco de reservas e se envolveu em polêmicas.

O único ponto alto de sua passagem pelo United aconteceu longe do Old Trafford. Com a camisa da seleção francesa, brilhou na Copa do Mundo de 2018 e ajudou os seus companheiros a levantar a taça do Mundial pela segunda vez, na Rússia, há quatro anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Juventus oficializa retorno de Pogba e revela contrato de quatro anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!