MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Carlos Alcaraz e Casper Ruud vencem e vão disputar o título em Miami

O espanhol Carlos Alcaraz e o norueguês Casper Ruud garantiram vaga, nesta sexta-feira, para disputar, domingo, o título do Masters 1000 de Miami. Alcaraz superou o polonês Hubert Hurkacz, campeão do ano passado, enquanto Ruud passou pelo argentino Franci

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2022, 22:41:00 Editado em 01.04.2022, 22:48:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O espanhol Carlos Alcaraz e o norueguês Casper Ruud garantiram vaga, nesta sexta-feira, para disputar, domingo, o título do Masters 1000 de Miami. Alcaraz superou o polonês Hubert Hurkacz, campeão do ano passado, enquanto Ruud passou pelo argentino Francisco Cerundolo. Será a primeira vez que os dois tenistas vão tentar o título de um torneio desta grandeza.

continua após publicidade

Aos 18 anos, Alcaraz vai disputar pela primeira vez um título de Masters 1000. Para alcançar a final, o espanhol precisou usar toda a sua habilidade durante as 2h02 de jogo para superar a força de Hurkacz. A vitória por 2 sets a 0, com um duplo 7/6 foi suada e recheada de 'largadinhas' do tenista da Espanha.

Alcaraz, 16 do mundo, é o quinto tenista mais jovem a jogar uma final de Masters 1000, só ficando atrás do norte-americano Michael Chang, do compatriota Rafael Nadal (duas vezes) e do francês Richard Gasquet. O próximo objetivo do jovem tenista é se tornar o primeiro espanhol a ganhar o torneio de Miami.

continua após publicidade

O jogo foi bastante equilibrado. No tie-break do primeiro set, Hurkacz chegou a liderar por 5 a 3, mas errou duas vezes e deu chances para o adversário se recuperar e fechar a parcial. No segundo set, o polonês voltou a falhar em momentos decisivos do tie-break, enquanto o espanhol foi regular e mereceu a vitória.

Ruud, de 23 anos, oitavo do mundo, teve mais facilidade para derrotar Cerundolo em dois sets mais dominadores: 6/4 e 6/1, em 1h34 de partida. O atleta da Noruega obteve a vitória no primeiro set, ao conseguir a quebra de serviço no décimo e último game. No segundo set, Ruud obteve duas quebras e terminou com o moral do adversário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Carlos Alcaraz e Casper Ruud vencem e vão disputar o título em Miami"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!