MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bia Haddad perde e sonho de 1° título em Grand Slam acaba na estreia em Wimbledon

Durou apenas um jogo o sonho de Bia Haddad conquistar seu primeiro Grand Slam na carreira. Depois de ótimo desempenho na abertura da temporada de grama, com dois títulos e uma semifinal, a brasileira chegou entre as favoritas em Wimbledon, mas caiu logo n

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.06.2022, 15:23:00 Editado em 27.06.2022, 15:26:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durou apenas um jogo o sonho de Bia Haddad conquistar seu primeiro Grand Slam na carreira. Depois de ótimo desempenho na abertura da temporada de grama, com dois títulos e uma semifinal, a brasileira chegou entre as favoritas em Wimbledon, mas caiu logo no primeiro jogo, diante da eslovena Kaja Juvan, por 2 a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.

continua após publicidade

A tradicional chuva que sempre se faz presente no Grand Slam inglês começou logo cedo, ainda na abertura da rodada, atrasando toda a jornada nas quadras descobertas do complexo de Wimbledon. A brasileira esperou mais de três horas para iniciar sua partida.

Entre as principais favoritas em Wimbledon, Bia Haddad teve pela frente uma dura rival. A eslovena Kaja Juvan, número 62 do mundo, forçou o jogo nos serviços da brasileira e quebrou para fechar em 6/4 no segundo set point, após 45 minutos.

continua após publicidade

Juvan estava bastante concentrada na partida e não dava chances para a brasileira sequer ameaçar seu serviço. Bia precisava de muita superação se quisesse mudar a história da estreia. Depois de ver a eslovena confirmar o serviço cinco vezes diretas sem conseguir um breakpoint, a brasileira, enfim, conseguiu uma quebra, para virar para 2 a 1 no começo do segundo set. Em vantagem, a brasileira não desperdiçou mais os serviços. E sacou bem para empatar o jogo em 6/4. Fechou após salvar um breakpoint e aproveitando o terceiro set point.

A decisão foi para o terceiro set e começou com Juvan abrindo logo 3 a 0, com uma quebra. A brasileira, mais uma vez, necessitava de grande reação contra uma rival que não dava chances no serviço. Não conseguiu quebrar e acabou derrotada perdendo o serviço e o jogo no segundo match point, após 1h58.

FAVORITAS CONFIRMAM FORÇA

continua após publicidade

Nada de zebras nos primeiros jogos da chave feminina em Londres. Cabeça número 3, a tunisiana Ons Jabeur foi uma das primeiras tenistas e entram em quadra e mostrou força ao bater a sueca Mirjam Bjorklund por 6/1 e 6/3.

Dois do mundo, Anett Kontaveit teve pela frente a americana Bernarda Pera e sofreu em um primeiro set com cinco quebras (3 a 2) e parcial de 7/5. Depois do aperto, deslanchou e garantiu a vitória com 6/1.

A britânica Emma Raducanu (10) superou a belga Alison Van Uytvanck por duplo 6/4. A americana Alison Riske (28) fez 6/2 e 6/4 na suíça Ylena In-Albon, enquanto a ucraniana Anhelina Kalinina (29) buscou a virada sobre Anna Bondár, da Hungria, com 4/6, 6/2 e 6/4.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bia Haddad perde e sonho de 1° título em Grand Slam acaba na estreia em Wimbledon"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!