MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cuca revive drama de Eduardo Baptista com bolas aéreas no Palmeiras

BRUNO GROSSI SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - As eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América deixaram o Palmeiras mais uma vez em alerta na temporada. Enquanto tenta reerguer o time para a sequência do Campeonato Brasileiro, o técnico

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2017, 21:05:08 Editado em 15.08.2017, 21:05:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO GROSSI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - As eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América deixaram o Palmeiras mais uma vez em alerta na temporada. Enquanto tenta reerguer o time para a sequência do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca precisa lidar com um problema que vem atrapalhando os planos alviverdes desde o trabalho de Eduardo Baptista: os gols sofridos em bolas aéreas.

O treinador que iniciou o ano já havia sofrido para corrigir a deficiência da equipe. Nos cinco jogos em que comandou o time na Libertadores, por exemplo, Eduardo Baptista viu os adversários marcarem sete vezes em jogadas pelo alto. Apenas um tento sofrido com ele no comando não foi oriundo de cruzamentos no torneio continental.

continua após publicidade

Com Cuca, a dificuldade parecia dissipada. Afinal, os palmeirenses tinham sido vazados em jogadas aéreas apenas contra o Atlético Tucumán (ARG), no encerramento da fase de grupos da Libertadores, e na goleada por 4 a 2 sobre o Bahia, ainda na oitava rodada do Brasileiro. Nas últimas três partidas da Série A, entretanto, o pesadelo voltou com três gols sofridos em levantamentos na área.

O primeiro saiu contra o Botafogo, em lance que também contou com erro da arbitragem ao não flagrar impedimento de Rodrigo Pimpão após cruzamento de Roger. O Palmeiras ainda venceu por 2 a 1. Contra o Atlético-PR, Thiago Heleno apareceu para completar escanteio com forte cabeçada e dar a vitória por 1 a 0 ao time paranaense. No empate em 1 a 1 com o Vasco, no último domingo (13), Manga Escobar entrou sozinho após desvio na primeira trave e marcou.

Ao todo, seis dos 29 gols sofridos pelo Palmeiras de Cuca saíram em bolas aéreas. A lista fica completa com o gol do cruzeirense Diogo Barbosa, que decretou empate em 1 a 1 no Mineirão e a classificação cruzeirense para a semifinal da Copa do Brasil. Para tornar o problema ainda mais preocupante, o técnico perdeu um de seus principais cabeceadores: o zagueiro Mina sofreu fratura no pé esquerdo e deve voltar a jogar só daqui três meses.

O elenco alviverde se reapresenta na Academia de Futebol nesta quarta-feira (16). Serão quatro sessões de treinamento para que Cuca tente consertar o problema. O próximo jogo do Palmeiras é no domingo (20), às 19h, contra a Chapecoense. O duelo no Allianz Parque é válido pela 21ª rodada do Brasileiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cuca revive drama de Eduardo Baptista com bolas aéreas no Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!