MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Acusado de agressão a corintiano não deve ficar muito tempo preso, admite delegado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) de Curitiba, considera pouco provável que João Carlos de Paula, 24, fique preso por muito tempo pela agressão a Jonathan José Gomes Souza

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2017, 13:35:08 Editado em 19.06.2017, 13:35:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) de Curitiba, considera pouco provável que João Carlos de Paula, 24, fique preso por muito tempo pela agressão a Jonathan José Gomes Souza, 29, torcedor do Corinthians.

continua após publicidade

"Ele é réu primário. A gente sabe como são as coisas. Isso [o tempo de prisão] o juiz vai determinar. Mas ele não tem antecedentes e isso é determinante", disse o delegado.

João Carlos foi o único preso até o momento na briga entre torcedores antes da partida entre Coritiba e Corinthians, neste domingo (18), em Curitiba. O jogo terminou 0 a 0. Integrantes da Império Alviverde, organizada da equipe paranaense, emboscaram ônibus da Gaviões da Fiel que não eram escoltados pela polícia até o estádio.

continua após publicidade

De acordo com o delegado, João Carlos confessou a participação no crime, embora o advogado Renato Freitas considere que qualquer declaração de seu cliente não tenha valor legal se feita, já que foi feita sem a presença de um representante legal.

"Ele [o advogado] pode falar o que quiser. É o direito de espernear. Há vídeos, há fotografias, ele foi reconhecido pela roupa, pelo calçado... Mas isso vai ficar claro no decorrer das investigações", completou Galvão.

Nesta segunda (19) à tarde, João Carlos deve sair da delegacia e ser levado a um centro de triagem. A partir daí, a Justiça vai determinar para onde será encaminhado, a não ser que o advogado consiga sua liberdade provisória. O preso é acusado de tentativa de homicídio. O delegado chegou a divulgar a morte de Jonathan, mas ele recebia atendimento médico e teve alta do hospital alta horas depois. Galvão alegou também que os corintianos buscaram conflitos na região do Couto Pereira, antes da partida.

continua após publicidade

Em mensagens de Whatsapp, torcedores do Corinthians disseram que os ônibus das organizadas estavam quase vazios, já que a polícia havia determinado que todos descessem para serem escoltados, a pé, até o estádio.

A polícia do Paraná sabe que mais sete torcedores participaram da agressão. Três deles já foram identificados. O delegado espera localizá-los e realizar as pressões nesta semana. Ele não revela se também são integrantes da Império Alviverde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Acusado de agressão a corintiano não deve ficar muito tempo preso, admite delegado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!