MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Autuori vira 'manager', e Atlético-PR apresenta técnico Eduardo Baptista

NAPOLEÃO DE ALMEIDA SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético Paranaense apresentou nesta terça-feira (23) seu novo projeto para o futebol do clube. Paulo Autuori, antes treinador, passará a ser um 'manager' do departamento e Eduardo Baptista assume o c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2017, 19:40:10 Editado em 23.05.2017, 19:40:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NAPOLEÃO DE ALMEIDA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético Paranaense apresentou nesta terça-feira (23) seu novo projeto para o futebol do clube. Paulo Autuori, antes treinador, passará a ser um 'manager' do departamento e Eduardo Baptista assume o comando do time profissional. O clube planejou fazer essa migração com Autuori durante a temporada e acabou antecipando a decisão.

"A rotina consome. Era uma coisa que já estava programada. É o melhor momento para que o Eduardo assuma, em que ele tem condições de vir. Por tudo que tem passado, vamos partir imediatamente, sem perda de tempo", disse Autuori, ao lado de Baptista e do presidente do Conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia. Autuori esteve em Campinas, na casa de Eduardo, ainda no domingo (21) à noite após a derrota para o Grêmio em casa.

continua após publicidade

Autuori passará a gerenciar todo o futebol do clube, num cargo similar ao que Alex Ferguson ocupou no Manchester United por anos — exceto, claro, pela condução do time profissional. Ele irá trabalhar em conjunto com todas as comissões técnicas do clube, das categorias menores ao profissional. Já Baptista, nas palavras de Autuori, "é o chefe da banda, tudo que tem a ver com futebol, tem a ver com ele."

Eduardo Baptista agradeceu a confiança: "Eu gosto de futebol, pra mim isso aqui é um prazer, não é um trabalho. Eu não abraço um projeto desses pensando em estabilidade. Eu venho pensando em fazer o melhor trabalho que eu puder. O meu grande prazer de estar aqui é poder participar desse projeto."

Nem Autuori, nem Petraglia, deixaram especificadas as tarefas da nova função de manager do clube, e se o trabalho estará atrelado a permanência de Baptista ou não, numa eventual troca futura.

continua após publicidade

Autuori ressaltou ainda que a mudança soa como uma espécie de redenção, diante do que se viu no Palmeiras, quando Eduardo Baptista foi demitido mesmo com a equipe na liderança de seu grupo na Libertadores. "A vida nos permite corrigir injustiças, com a vinda do Eduardo, que brilhantemente classificou o Palmeiras na Libertadores, vai dar continuidade aqui agora."

Petraglia celebrou a nova contratação, qualificando-a como mais uma "quebra de paradigma": "É a nossa satisfação de continuarmos com essa experiência com o Paulo Autuori, trazendo um treinador jovem e, que fique claro, aquela clássica figura do diretor de futebol não acontecerá no Atlético. Todas as áreas que compõem essa complexidade que é jogar futebol, nesse novo modelo que nós teremos daqui pra frente."

Baptista destacou que a primeira semana no clube será vital para que o time se recupere no Brasileirão e consiga avançar na Copa do Brasil — contra Flamengo e Santa Cruz, os dois próximos compromissos respectivamente. "Quanto a Libertadores, nós temos um campeonato importante sendo jogado, o Brasileiro, e a Copa do Brasil. Nós temos um tempo e agora é voltar os olhos para gente pontuar no Brasileiro, tem um jogo decisivo na Copa do Brasil e com tudo isso a gente vai se preparando para a Libertadores."

continua após publicidade

NELSINHO

Filho do ex-treinador Nelsinho Baptista, campeão paranaense em 1988 pelo Atlético, Eduardo relembrou quando era criança e acompanhou o pai naquela campanha. "Com 12 anos sentei aqui na boca do túnel, quando o estádio era bem precário, meu pai treinava o time. E você vê isso aqui, a grandiosidade do CT, estrutura física e profissional, fico muito contente e poder fazer parte disso me deixa muito feliz", disse.

Eduardo ainda descreveu uma conversa que teve com o pai, que atualmente é técnico no Japão: "Ele está feliz, está contente, numa casa em que ele foi vencedor, mais ou menos num momento como esse que eu vivo".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Autuori vira 'manager', e Atlético-PR apresenta técnico Eduardo Baptista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!