MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Justiça suspende inquérito de Roberto de Andrade por falsidade ideológica

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo concedeu habeas corpus que suspende o inquérito que investiga o presidente do Corinthians Roberto de Andrade por falsidade ideológica. O documento foi concedido pelo juiz Sandro Rafael Barbosa Pachec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2017, 16:57:00 Editado em 20.02.2017, 23:13:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo concedeu habeas corpus que suspende o inquérito que investiga o presidente do Corinthians Roberto de Andrade por falsidade ideológica. O documento foi concedido pelo juiz Sandro Rafael Barbosa Pacheco do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

continua após publicidade

O TJ-SP publicou a decisão confirmada junto à diretoria do clube paulista.

A decisão judicial vem justamente no dia em que acontece a votação de impeachment do presidente Roberto de Andrade no Conselho Deliberativo do Corinthians.

continua após publicidade

O inquérito policial por possível falsidade ideológica do presidente é uma das coisas que vinha agravando a situação do presidente junto ao clube.

O inquérito foi aberto por Roberto de Andrade ter assinado uma ata de presidente em data anterior à sua eleição.

Os advogados do presidente do Corinthians Daniel Leon Bialski e Guilherme Pereira Gonzales Ruiz Martins alegaram que "a investigação instaurada contra o presidente do Corinthians tem cunho meramente político com a finalidade de motivar pedido de impeachment contra o então presidente".

continua após publicidade

Todo o argumento da defesa de Roberto de Andrade para conseguir o habeas corpus foi publicado pelo próprio Tribunal de Justiça.

A defesa ainda diz que "houve erro material na aposição de data no documento contestado, de modo que Roberto de Andrade somente teria assinado a respectiva ata após sua investidura no cargo de presidente, conforme demonstrado, inclusive, na documentação apresentada pelo paciente no inquérito policial".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça suspende inquérito de Roberto de Andrade por falsidade ideológica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!