MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Santos vence em Chapecó e continua perto de líderes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos continua perto de seu principal objetivo no Campeonato Brasileiro: o G3. Na noite deste domingo, o time da Vila Belmiro foi à Arena Condá e contou com uma lambança da Chapecoense logo nos primeiros minutos de jogo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2016, 21:47:52 Editado em 23.10.2016, 21:50:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos continua perto de seu principal objetivo no Campeonato Brasileiro: o G3. Na noite deste domingo, o time da Vila Belmiro foi à Arena Condá e contou com uma lambança da Chapecoense logo nos primeiros minutos de jogo para vencer os anfitriões por 1 a 0 e assim seguir na cola do grupo que dá vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

continua após publicidade

O resultado mantém o Santos a apenas um ponto do terceiro colocado Atlético-MG, que também fez a sua parte neste domingo e chegou aos 59 pontos. A Chapecoense, por sua vez, estaciona nos 42 pontos e praticamente dá adeus ao sonho de ir à Libertadores.

O Santos tem agora pela frente o rival Palmeiras, em clássico que acontece neste sábado (29), na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília). Já a Chapecoense, antes de entrar em campo pelo Brasileiro, volta suas atenções para a Sul-Americana, campeonato pelo qual enfrenta o Junior de Barranquilla-COL, em Chapecó, no jogo de volta das quartas de final, às 21h45.

continua após publicidade

Extremamente seguro embaixo da trave e nas saídas do gol, o goleiro Vanderlei foi um dos principais responsáveis pela vitória do Santos. Fez pelo menos três grandes defesas e conseguiu segurar o ataque da Chapecoense, que criou chances durante quase todo jogo.

Pedido frequente do técnico Dorival Júnior, a pressão no campo de ataque funcionou e deu ao Santos o primeiro gol da partida logo aos 3min de jogo. Ricardo Oliveira apertou, Neto recuou mal para Danilo e o goleiro adiantou demais a bola no drible. Jean Mota fez o desarme e tocou para Copete, que só pisou para Lucas Lima, de fora da área, encobrir a zaga da Chapecoense.

O gol logo no começo da partida deixou o Santos acomodado na partida. Em vantagem no placar, o time recuou e chamou a Chapecoense para o seu campo. Tanto é que a única finalização do time em toda etapa inicial foi justamente o chute de Lucas Lima no primeiro gol da partida, aos 3min. Depois, só a equipe catarinense que criou. A pressão foi até o apito final, mas faltou pontaria.

continua após publicidade

CHAPECOENSE

Danilo; Gimenez (Hyoran), Thiego, Neto e Dener Assunção; Matheus Biteco, Gil e Cleber Santana; Ananias, Kempes (Bruno Rangel) e Tiaguinho (Arthur Maia). T.: Caio Júnior

SANTOS

continua após publicidade

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Jean Mota e Lucas Lima (Yuri); Copete (Noguera) e Ricardo Oliveira (Joel). T.: Dorival Júnior

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC) Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Gol: Lucas Lima, aos 3 min do 1º tempo

Cartões amarelos: Gimenez (C), Victor Ferraz, Luiz Felipe e Vanderlei (S)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Santos vence em Chapecó e continua perto de líderes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!