MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Reconciliação é arriscada e desnecessária para aprovar teto, diz Casa Branca

Em coletiva à imprensa nesta quinta-feira a vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que os democratas continuarão a seguir a liderança do senador Chuck Schumer nas negociações do teto da dívida. Questionada sobre o uso da rec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2021, 15:41:00 Editado em 07.10.2021, 15:48:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em coletiva à imprensa nesta quinta-feira a vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que os democratas continuarão a seguir a liderança do senador Chuck Schumer nas negociações do teto da dívida. Questionada sobre o uso da reconciliação em dezembro, a porta-voz afirmou que o mecanismo é mais arriscado e desnecessário. "Não há nada que impeça o Senado de aprovar o teto da dívida nas regras normais, como estamos pedindo."

continua após publicidade

A vice-secretária avaliou o acordo no Senado como um avanço positivo, mas disse que Mitch McConnel, líder da minoria, e demais republicanos devem "sair do caminho" para que o trabalho possa ser feito. "Não há razão para que simplesmente não façamos o que já vinha sendo feito", defendeu Jean-Pierre, que pontuou as suspensões anteriores do teto da dívida.

Em relação à crise energética, a porta-voz disse que a Casa Branca segue buscando formas de aliviar os preços de energia para os americanos, mas que ainda não há nenhum comunicado formal.

continua após publicidade

Ela reiterou, porém, que o investimento deve se dar em energia limpa, tanto nos EUA quanto no exterior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reconciliação é arriscada e desnecessária para aprovar teto, diz Casa Branca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!