MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Moody's rebaixa ratings da Rússia, de Baa3 para B3

A Moody's rebaixou nesta quinta-feira, 3, os ratings da Rússia de emissor de longo prazo e de dívida sênior sem garantia, em moeda local e estrangeira, de Baa3 para B3. Em comunicado, a agência informou que as notas "permanecem em revisão para posterior r

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2022, 08:59:00 Editado em 03.03.2022, 09:05:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Moody's rebaixou nesta quinta-feira, 3, os ratings da Rússia de emissor de longo prazo e de dívida sênior sem garantia, em moeda local e estrangeira, de Baa3 para B3. Em comunicado, a agência informou que as notas "permanecem em revisão para posterior rebaixamento".

continua após publicidade

A instituição explicou que a revisão negativa foi deflagrada pelas "severas" sanções implementadas por potências ocidentais contra o país, em retaliação pela invasão da Ucrânia. A empresa cortou ainda o rating Other Short Term em moeda doméstica de P-3 para Not Prime (NP).

Segundo a nota, a decisão leva em conta o aumento do risco de inadimplência da dívida soberana devido às sanções e "preocupações significativas em torno da disposição da Rússia de cumprir suas obrigações". Há ainda maior probabilidade de desaceleração da economia por conta das medidas, ressalta a Moody's.

continua após publicidade

A agência acrescenta que vai monitorar a capacidade do país de pagar US$ 117 milhões em cupons de dívida que vencem em 16 de março. "As preocupações significativas em torno da disposição da Rússia de pagar sua dívida são um reflexo de que a força institucional da Rússia enfraqueceu muito materialmente com a crescente evidência de que o executivo enfrenta poucos freios e contrapesos", explica.

Na quarta-feira, a Fitch já havia anunciado rebaixamento do rating da Rússia, de BBB para B, em meio aos desdobramentos do conflito com a Ucrânia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Moody's rebaixa ratings da Rússia, de Baa3 para B3"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!