MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Casa Branca diz que acompanha inflação de perto e que confia em projeções do Fed

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse nesta quarta-feira que o governo Joe Biden acompanha a inflação de perto e confia nas projeções econômicas do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Durante uma coletiva de imprensa, a assesso

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2021, 14:58:00 Editado em 13.10.2021, 15:03:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse nesta quarta-feira que o governo Joe Biden acompanha a inflação de perto e confia nas projeções econômicas do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Durante uma coletiva de imprensa, a assessora também afirmou, com base nas estimativas da autoridade monetária, que as pressões inflacionárias vão desacelerar em 2022.

continua após publicidade

De acordo com dados divulgados nesta quarta pelo Departamento do Trabalho americano, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA subiu 0,4% em setembro, na comparação com agosto, acima da mediana das previsões de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de alta de 0,3%.

Psaki voltou a dizer também que o governo tomará medidas para aliviar os gargalos nas cadeias produtivas, que têm gerado pressões de preços. Nesta quarta, o presidente americano, Joe Biden, discursa sobre o assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Casa Branca diz que acompanha inflação de perto e que confia em projeções do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!