MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em queda, pressionadas por payroll e expectativas sobre o Fed

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira, digerindo o resultado mais forte que o esperado no relatório de empregos dos Estados Unidos, o payroll, e as avaliações sobre o impacto no aperto monetário pelo Federal Reserve (Fed). Em destaque

Ilana Cardial (via Agência Estado)

·
Escrito por Ilana Cardial (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2022, 18:09:00 Editado em 03.06.2022, 18:14:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira, digerindo o resultado mais forte que o esperado no relatório de empregos dos Estados Unidos, o payroll, e as avaliações sobre o impacto no aperto monetário pelo Federal Reserve (Fed). Em destaque, também esteve a Tesla, cujos papéis caíram 9% após reportagens informarem possível corte de funcionários na empresa.

continua após publicidade

No fechamento, o Doe Jones caiu 1,05%, a 32.899,70 pontos, o S&P 500 recuou 1,63%, a 4.108,54 pontos, e o Nasdaq teve baixa de 2,47%, a 12.012,73 pontos.

Em maio, os EUA criaram 390 mil empregos, acima da expectativa de analistas. Analista da Oanda, Edward Moya afirma que as ações americanas operaram em um nível mais baixo nesta sexta à medida que o payroll mostrou uma criação de empregos mais lenta e potencial alívio da inflação, mas ainda mantem as portas abertas para que o Fed continue seu ciclo de altas de juros. Consultorias, como a Oxford Economics e Pantheon Macroeconomics, e bancos, como o ING e o Commerzbank, acreditam que o resultado reitera a visão de que o banco central americano deve elevar os juros básicos em 50 pontos-base nas reuniões de junho e julho.

continua após publicidade

Presidente do Federal Reserve (Fed) de Cleveland, Loretta Mester (vota) afirmou nesta sexta que poderá haver "facilmente" um aumento de 50 pontos-base também na reunião de setembro.

Ainda entre indicadores econômicos americanos, o índice de gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços caiu mais que o previsto em maio, nas leituras do ISM Chicago e da S&P Global. As bolsas de Nova York chegaram a reduzir perdas, ainda que brevemente, na esteira dos resultados.

Quanto à Tesla (-9,22%), segundo reportagem Reuters, o CEO Elon Musk afirmou ter um "sentimento super ruim" sobre a economia e quer cortar cerca de 10% dos empregos na montadora de carros elétricos, disse ele em um e-mail para executivos. A Securities and Exchange Commission (SEC) ainda informou que a distribuição do Tesla Fair Fund, que será usado para indenizar investidores prejudicados por um tweet de Musk.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em queda, pressionadas por payroll e expectativas sobre o Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!